A população da Freguesia de Benfica do Ribatejo, em Almeirim, passou a dispor, desde o último sábado, de um novo equipamento social que vem responder a uma pretensão antiga e que foi identificada como uma obra “muito necessária”.

Trata-se da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo que foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, pela presidente da Junta, Cândida Lopes, pelo pároco da Paróquia de Almeirim, José Abílio, e pelo Pastor Alexandre Carvalho da Igreja Evangélica, numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, por coincidir com a semana de elevação de Benfica do Ribatejo a Vila.

A Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo está localizada na Rua da Fonte Branca, junto à sede da Junta de Freguesia. O edifício é constituído por um alpendre coberto, que dá acesso a uma antecâmera com clarabóia, ao espaço dos sanitários, sala de recolhimento e duas salas de velório.

Como explicou a presidente da Junta de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes, “este era um espaço necessário, que cumpre a sua função social, estando agora ao serviço da freguesia. A sua localização e enquadramento com a área envolvente confere-lhe dignidade e boas condições de acessibilidade necessárias à sua função”.

A construção da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo representou um investimento de mais de 200 mil de euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

Leia também...

Governo está a avaliar duas soluções para a regularização do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que estão a ser avaliadas duas soluções para resolver o problema da regularização do…

Inspeção do Ambiente recolheu amostras de águas e resíduos em empresas alvo de buscas

A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) revelou hoje que fez diversas perícias, incluindo recolha de águas…

Santarém associa-se à iniciativa “Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama”

O Município de Santarém associa-se à iniciativa “Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com…

Incêndio obriga a evacuar Lar de Idosos em Rio Maior

Um incêndio numa unidade de cuidados continuados em Azinheira, no concelho de Rio Maior, na madrugada desta segunda-feira, 6 de Dezembro, obrigou à retirada…