A população da Freguesia de Benfica do Ribatejo, em Almeirim, passou a dispor, desde o último sábado, de um novo equipamento social que vem responder a uma pretensão antiga e que foi identificada como uma obra “muito necessária”.

Trata-se da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo que foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, pela presidente da Junta, Cândida Lopes, pelo pároco da Paróquia de Almeirim, José Abílio, e pelo Pastor Alexandre Carvalho da Igreja Evangélica, numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, por coincidir com a semana de elevação de Benfica do Ribatejo a Vila.

A Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo está localizada na Rua da Fonte Branca, junto à sede da Junta de Freguesia. O edifício é constituído por um alpendre coberto, que dá acesso a uma antecâmera com clarabóia, ao espaço dos sanitários, sala de recolhimento e duas salas de velório.

Como explicou a presidente da Junta de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes, “este era um espaço necessário, que cumpre a sua função social, estando agora ao serviço da freguesia. A sua localização e enquadramento com a área envolvente confere-lhe dignidade e boas condições de acessibilidade necessárias à sua função”.

A construção da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo representou um investimento de mais de 200 mil de euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

Leia também...

“O IP Santarém é uma instituição do mundo, para o mundo”

A propósito dos 42 anos do Instituto Politécnico de Santarém, o Correio do Ribatejo entrevistou o presidente da instituição que se afirma “do mundo…

Suspeito de homicídio de criança em Tomar já cumprira pena de prisão

O homem suspeito do homicídio de uma criança de 13 anos, que morreu na explosão de uma botija de gás, no concelho de Tomar,…

PSP apreendeu mais de sete mil artigos pirotécnicos no distrito de Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através do Núcleo de Armas e Explosivos e das Esquadras territoriais, realizou diversas ações de fiscalização a…

Candidatura de Abrantes ao Bairros Comerciais Digitais aprovada no valor 678 mil euros

A candidatura da Câmara de Abrantes ao programa Bairros Comerciais Digitais, no âmbito das linhas de apoio previstas no Plano de Recuperação e Resiliência…