A população da Freguesia de Benfica do Ribatejo, em Almeirim, passou a dispor, desde o último sábado, de um novo equipamento social que vem responder a uma pretensão antiga e que foi identificada como uma obra “muito necessária”.

Trata-se da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo que foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, pela presidente da Junta, Cândida Lopes, pelo pároco da Paróquia de Almeirim, José Abílio, e pelo Pastor Alexandre Carvalho da Igreja Evangélica, numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, por coincidir com a semana de elevação de Benfica do Ribatejo a Vila.

A Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo está localizada na Rua da Fonte Branca, junto à sede da Junta de Freguesia. O edifício é constituído por um alpendre coberto, que dá acesso a uma antecâmera com clarabóia, ao espaço dos sanitários, sala de recolhimento e duas salas de velório.

Como explicou a presidente da Junta de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes, “este era um espaço necessário, que cumpre a sua função social, estando agora ao serviço da freguesia. A sua localização e enquadramento com a área envolvente confere-lhe dignidade e boas condições de acessibilidade necessárias à sua função”.

A construção da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo representou um investimento de mais de 200 mil de euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

Leia também...

Santarém vai celebrar Santos Populares

De 22 a 25 de Junho, Santarém convida os munícipes e seus…

Festival Celestino Graça vai animar Santarém até 11 de Setembro

O Festival Celestino Graça arrancou na passada terça-feira, 7 de Setembro, e…

Novo posto da GNR em Alpiarça é uma “necessidade” antiga

O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído…

Um ano de intervenção cívica em Santarém assinalado com jantar e palestra com Pedro Canavarro

A Associação Mais Santarém, associação de intervenção cívica do concelho de Santarém,…