A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santarém lançou, em Vale de Figueira, um abaixo-assinado, em que reclama pela reabertura do Posto de Correios, encerrado há já vários meses pelos CTT “e sem que se vislumbrem medidas concretas para a resolução deste problema”.

No abaixo-assinado, que se encontra disponível em diversos estabelecimentos comerciais da localidade, “manifesta-se a maior preocupação e indignação” com o encerramento do Posto dos CTT em Vale Figueira, já que esta decisão deixa a população, especialmente os mais idosos e vulneráveis, “desprovida de um serviço essencial para a comunicação, pagamentos, envio e recepção de correspondência e encomendas”.

Segundo uma nota enviada ao Correio do Ribatejo, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santarém refere qua a falta deste posto de CTT “afecta negativamente a qualidade de vida dos residentes, contribuindo para o isolamento social e prejudicando o já frágil tecido económico e social da localidade e representa um ataque aos serviços públicos e à coesão territorial, configurando um retrocesso no desenvolvimento da comunidade.

Esta medida é parte do caminho desastroso da privatização dos CTT – Serviço Postal, deixando um serviço que era público à mercê de interesses privados e dos seus lucros”.

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santarém apela, por isso, na mesma nota, a que a população de Vale de Figueira subscreva o Abaixo-Assinado em circulação e que dê seguimento à sua luta e perspectiva a realização de uma reunião com a população, logo no início de Setembro, para decidir que outras acções devem ser concretizadas para que o serviço postal na localidade tenha as condições de espaço e de pessoal, adequadas à reabertura do Posto de Correios.

Leia também...

Projecto “Ombro Amigo” quer tirar do isolamento 150 pessoas do concelho de Ourém

O projecto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no…

Serviços Sociais de Santarém receberam 200 novos pedidos de ajuda desde Julho

O aumento do custo de vida está a elevar os pedidos de ajuda que chegam ao Serviço Local de Atendimento e Acompanhamento Social de…

Tejo Gourmet promove menus vínicos em 63 restaurantes

Já são conhecidos o número e os nomes dos restaurantes nacionais que aderiram ao Tejo Gourmet, o Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo…

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…