Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

Avião de combate a incêndios cai em Ferreira do Zêzere

Um avião de combate a incêndios caiu esta quarta-feira, 3 de Julho, na zona de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, disse à Lusa…

Incêndio em armazém em Porto Alto mobiliza quase meia centena de bombeiros

Um incêndio em Porto Alto, Benavente, que deflagrou às 00h45 deste sábado num armazém foi combatido por quase meia centena de bombeiros, disse fonte…

Fogo em Rio Maior em resolução

O incêndio que deflagrou ontem pelas 15h53 em Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, mantendo-se no local 253 operacionais…

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia, natural de Ourém, está em todas as jornadas do Papa Francisco

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia Manalvo está em todas as edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a que preside o Papa…