Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

NERSANT promove workshop sobre Separação e valorização de resíduos

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da economia circular, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai…

Piscinas de Rio Maior reabrem ao público no dia 15 de Junho

As piscinas descobertas de Rio Maior reabrem na próxima segunda-feira, 15 de Junho, marcado a abertura da época balnear da cidade. As piscinas estão…

Jovem infectado apanhado na rua pela GNR na Tapada

Um jovem de 25 anos de idade infectado com Covid-19 foi apanhado na rua pela GNR, na quarta-feira, 15 de Abril, na localidade da…

Santarém lança Carta Arqueológica com 461 sítios inventariados

A Câmara de Santarém vai lançar, no final do mês, a Carta Arqueológica do concelho, que identifica 461 sítios arqueológicos, que o município quer…