Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

Processo que opõe Diocese de Leiria a Fundação volta ao Tribunal de Santarém

O Tribunal de Santarém inicia quarta-feira, dia 16 de Outubro, um novo julgamento do processo que opõe a Diocese de Leiria-Fátima à Fundação Divino…

Antigas instalações do IVV renovadas para acolher “família do vinho” em Almeirim

Decorreu no final da tarde da passada quinta-feira, dia 11 de Outubro, a cerimónia de inauguração das obras de requalificação das antigas instalações do…

Confirmada primeira morte por Covid-19 no concelho de Santarém

O distrito de Santarém atingiu aos 274 casos confirmados de Covid-19 quinta-feira, 9 de Abril. No concelho de Santarém foi registado o primeiro óbito…

Funcionário da Adega de Almeirim infectado com Covid-19

Um funcionário da Adega Cooperativa de Almeirim deu positivo no teste ao Covid-19 esta terça-feira, 17 de Março. O homem, de 50 anos de…