Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

Dois homens detidos por furto e posse ilegal de arma

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coruche deteve no dia 17 de Julho, um homem de 48 anos, pelo crime de posse…

Relação obriga a nova decisão que reduz penas em processo de tráfico de pessoas em Almeirim

O Tribunal de Santarém reduziu as penas de prisão a que havia condenado, em Março de 2018, a maioria dos arguidos num processo por…

Rapaz de 13 anos e jovem de 18 morreram hoje em praias fluviais portuguesas

Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram hoje afogados nas praias fluviais de Valada, no Cartaxo, e da Senhora…

Alunos convocam marcha silenciosa contra maus cheiros em Alcanena

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Alcanena convocou para segunda-feira uma “marcha silenciosa” em protesto contra os maus cheiros que se têm…