Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

Prisão preventiva para homem que ameaçou mulher e filhos com arma

A GNR deteve na terça-feira, 26 de Fevereiro, em Coruche, um homem de 56 anos que ameaçou de morte, usando uma arma, a mulher…

Apreendidas duas armas de fogo em processo de violência doméstica

A PSP de Santarém apreendeu duas armas de fogo no dia 25 de Julho, a um homem de 73 anos de idade, no âmbito…

Hospital de Santarém com uma médica infectada e nove em quarentena

Uma médica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) está infectada com o novo coronavírus e nove outros clínicos foram colocados de quarentena por terem…

Quatro feridos em acidente na A1

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias provocou três feridos leves esta quarta-feira, 18 de Março, ao quilómetro…