Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido

Flávio Silva, de 27 anos de idade, está desaparecido desde a madrugada desta terça-feira, 7 de Julho, em Almeirim e a família fez um…

APPACDM de Santarém festeja o Natal com espectáculo de variedades [C/GALERIA]

A tradicional Festa de Natal da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se esta terça-feira, dia…

Cientista Ribatejana na corrida ao Prémio Nobel da Física

Elvira Fortunato, cientista natural da Louriceira, concelho de Alcanena, conhecida como a “mãe” do transístor de papel, está entre os candidatos do próximo ano…

“O maior medo de qualquer artista é deixar de ter ideias!”

Ricardo Tomás nasceu em Lisboa a 9 de Janeiro de 1968. Diz ser um complicado, teimoso mas um bom amigo. Tem diversa formação na…