Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

29 mortes nas estradas da região de Santarém em 2019

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro relativamente ao período homólogo, mas o número de…

Autarcas do Cartaxo ouvidos em processo que decorreu de denúncia dos próprios

O presidente e o vice-presidente da Câmara do Cartaxo foram notificados no âmbito da auditoria ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), ao…

Azeitonas e Quinta do Bill em Tomar para lançamento do cartaz de espectáculos da Festa dos Tabuleiros 2019

A Comissão da Festa dos Tabuleiros de Tomar apresenta o cartaz e programa de espectáculos de 2019, em conferência de imprensa, no próximo dia…

Convento de S. Francisco palco do lançamento do livro “História de Santarém”

O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu ontem, dia 15 de Novembro, no Convento de S. Francisco. O evento contou com a presença…