Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

Autarca do Sardoal pede intervenção do Governo para melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das…

Festival Bike Portugal recebe última etapa da Volta a Portugal do Futuro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre de…

Obra no mercado “derrapa” 350 mil euros

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vai ter um custo acrescido de 350 mil euros e vai demorar mais cerca de…

MAIS Lezíria promove actividades em Benavente e Cartaxo

Este fim de semana, o MAIS Lezíria passa por Benavente e Cartaxo. No sábado, dia 4 de maio, o Centro Social do Porto Alto…