Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

PSP recupera material furtado de lojas

A PSP recuperou ontem diverso material furtado em pelo menos dois estabelecimentos comerciais da cidade de Tomar. Segundo fonte da PSP, o material foi…

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…

Ganhão declara-se “magoado” com condenação por prevaricação e reafirma inocência

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão declarou-se hoje “magoado” com o acórdão do Tribunal de Santarém, por, não tendo sido provado…

Idoso infectado junta-se aos 11 utentes de lar internados em Abrantes

As 11 pessoas residentes num lar em Carvalhal evacuado no domingo, devido a um “pequeno surto” de covid-19, estão todas internadas no hospital de…