Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias munições de calibre 7.62mm foram recolhidas pela GNR na noite da passada quarta-feira, 21 de Outubro, na rua Bispo Dom António Mendonça, na Póvoa de Santarém.

O material, que estava dentro de um saco junto a um contentor do lixo, foi encontrado por populares, cerca das 19h00, que deram o alerta às autoridades.

A GNR mobilizou para o local uma equipa de inactivação de engenhos explosivos e apurou que o material de ignição da granada já estava inoperacional, não havendo assim perigo de deflagração do engenho.

A rua esteve cortada até cerca das 23h00, altura em que a GNR deu as operações por concluídas. As autoridades vão prosseguir a investigação para identificar os autores.

Leia também...

População do distrito de Santarém recebe avisos da Proteção Civil por sms

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começou hoje de manhã a enviar mensagens escritas por telemóvel (SMS) à população com conselhos…

Subestação eléctrica de Benavente em funcionamento após 16 meses de construção

A subestação de Benavente da EDP Distribuição, orçada em quase 2,9 milhões de euros, está em funcionamento, após 16 meses de construção, abastecendo cerca…

Aprovada reabilitação do prédio Alvarenga e exterior do Parque Almonda

A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia…

Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém ANAFRE

Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura,…