Foto de arquivo
Foto de arquivo

Podgorica, no Montenegro, recebeu a caravana do Teqball para mais uma prova do European Teqball Tour.

Esta era também uma etapa de qualificação para os European Games 2023, os Jogos Olímpicos Europeus, em que o Teqball será modalidade de medalha pela primeira vez. À partida para esta última etapa Portugal ocupava a 6ª posição numa lista de 20 países europeus, sendo que apenas os 15 primeiros terão o direito de disputar esta grande competição internacional que engloba mais de 40 modalidades desportivas.

O distrito de Santarém esteve mais uma vez bem representado com 6 atletas a vestir as cores dos “Caixeiros” de Santarém.

O destaque da prestação lusa vai para um excelente 9º lugar na categoria de Mixed Doubles alcançado pela dupla Carla Couto, do Teqball Sintra, e Rui Leitão, dos “Caixeiros”.

A realçar nos Doubles Femininos a dupla Nastia Terekh e Iryna Dubytska, atletas ucranianas que vestem as cores dos “Caixeiros”, que atingiu os Quartos-de-Final.

No geral, os 4 atletas ucranianos ao serviço dos “Caixeiros” estiveram em bom plano contribuindo também para a qualificação da Ucrânia para os Jogos Europeus.

Com estes resultados Portugal está qualificado para os European Games e os atletas irão pela primeira vez integrar a delegação olímpica portuguesa juntamente com as restantes modalidades.

Leia também...

GNR apreende 10 máquinas de jogo ilegal em café

Um homem de 27 anos foi identificado.

Santarém recebe Scalabiscup 2025

De 10 a 12 de Julho de 2025, Santarém será palco da Scalabiscup 2025, uma das mais prestigiadas competições internacionais de Trampolins, DMT (Double…

Santa Casa celebra 34º Aniversário do Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia

O 34º Aniversário do Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) foi assinalado na…

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo faz balanço positivo da presença na BTL

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo faz um balanço positivo da presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que…