Foto de arquivo
Foto de arquivo

Podgorica, no Montenegro, recebeu a caravana do Teqball para mais uma prova do European Teqball Tour.

Esta era também uma etapa de qualificação para os European Games 2023, os Jogos Olímpicos Europeus, em que o Teqball será modalidade de medalha pela primeira vez. À partida para esta última etapa Portugal ocupava a 6ª posição numa lista de 20 países europeus, sendo que apenas os 15 primeiros terão o direito de disputar esta grande competição internacional que engloba mais de 40 modalidades desportivas.

O distrito de Santarém esteve mais uma vez bem representado com 6 atletas a vestir as cores dos “Caixeiros” de Santarém.

O destaque da prestação lusa vai para um excelente 9º lugar na categoria de Mixed Doubles alcançado pela dupla Carla Couto, do Teqball Sintra, e Rui Leitão, dos “Caixeiros”.

A realçar nos Doubles Femininos a dupla Nastia Terekh e Iryna Dubytska, atletas ucranianas que vestem as cores dos “Caixeiros”, que atingiu os Quartos-de-Final.

No geral, os 4 atletas ucranianos ao serviço dos “Caixeiros” estiveram em bom plano contribuindo também para a qualificação da Ucrânia para os Jogos Europeus.

Com estes resultados Portugal está qualificado para os European Games e os atletas irão pela primeira vez integrar a delegação olímpica portuguesa juntamente com as restantes modalidades.

Leia também...

Sardinhada gigante gratuita realiza-se há 50 anos nas ruas de Benavente

A Festa da Amizade e da Sardinha Assada assinala no próximo sábado…

Aldeias de Arrouquelas e Marmeleira recebem 120 jovens europeus

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas e o Centro Rural…

Misericórdia de Pernes celebra 435 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP), celebra, no próximo dia…

Água de Castelo do Bode a caminho do Sul do Concelho de Abrantes

Os Serviços Municipalizados de Abrantes têm em curso dois processos de empreitada…