Foto de arquivo
Foto de arquivo

Podgorica, no Montenegro, recebeu a caravana do Teqball para mais uma prova do European Teqball Tour.

Esta era também uma etapa de qualificação para os European Games 2023, os Jogos Olímpicos Europeus, em que o Teqball será modalidade de medalha pela primeira vez. À partida para esta última etapa Portugal ocupava a 6ª posição numa lista de 20 países europeus, sendo que apenas os 15 primeiros terão o direito de disputar esta grande competição internacional que engloba mais de 40 modalidades desportivas.

O distrito de Santarém esteve mais uma vez bem representado com 6 atletas a vestir as cores dos “Caixeiros” de Santarém.

O destaque da prestação lusa vai para um excelente 9º lugar na categoria de Mixed Doubles alcançado pela dupla Carla Couto, do Teqball Sintra, e Rui Leitão, dos “Caixeiros”.

A realçar nos Doubles Femininos a dupla Nastia Terekh e Iryna Dubytska, atletas ucranianas que vestem as cores dos “Caixeiros”, que atingiu os Quartos-de-Final.

No geral, os 4 atletas ucranianos ao serviço dos “Caixeiros” estiveram em bom plano contribuindo também para a qualificação da Ucrânia para os Jogos Europeus.

Com estes resultados Portugal está qualificado para os European Games e os atletas irão pela primeira vez integrar a delegação olímpica portuguesa juntamente com as restantes modalidades.

Leia também...
Foto Ilustrativa

Oeiras vai acolher projecto do consórcio Magellan 500 para mobilidade eléctrica voadora

O município de Oeiras vai acolher um novo projecto de mobilidade eléctrica…

AFS promove formação específica com Márcio Santos e Silvino Morais

Márcio Santos e Silvino Morais são os próximos convidados pela Associação de…

Esperados mais de 600 atletas na 6ª edição do Cork Trail

O Cork Trail regressa no dia 31 de Março, e são esperados…

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora…