Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Praça de Toiros de Santarém – Há 60 anos…

Há sessenta anos Santarém vivia uma azáfama desusada ali para o lado do Campo da Feira, que havia sido inaugurada dez anos antes. A…

Festival da PróToiro

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, mau grado ser constituída por todas as associações do sector taurino, tem sentido as maiores dificuldades em…

“Os Saltimbancos” entregaram os seus Troféus

A Tertúlia Tauromáquica “Os Saltimbancos” promoveu no passado sábado a entrega dos seus troféus a diversas figuras do mundo taurino, durante um jantar que…

João Telles – Ensaio da superação!

Moita do Ribatejo – Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”, 14 de Setembro’ 2023 –22 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiro – João Ribeiro Teles;…