Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Praça de Coruche a Concurso

Apesar do brilhante trabalho ali desenvolvido nos últimos anos pela Associação Nossa Praça, constituída por aficionados e antigos forcados locais, a Santa Casa da…

Ministro da Cultura mete os pés pelas mãos…

Pode não ser uma questão civilizacional, mas é, com toda a certeza, uma questão de incompetência! Um membro do Governo de uma República deveria…

Manuel dos Santos – Centenário do Nascimento

Manuel dos Santos, natural da Golegã onde nasceu em 11 de Fevereiro de 1925, foi um toureiro de enorme prestígio mundial, ombreando com as…

Festival da PróToiro

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, mau grado ser constituída por todas as associações do sector taurino, tem sentido as maiores dificuldades em…