Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Tarde gloriosa na “Palha Blanco”!

A carismática “Palha Blanco” de Vila Franca de Xira viveu no passado domingo uma das mais marcantes corridas dos últimos tempos. Em tempo da…

Olhos postos no futuro, sem esquecer o passado!

Vivemos tão apressadamente e com o olhar tão focado no futuro que até nos esquecemos do passado e, muitas vezes, nem vivemos com a…

Mano-a-mano fica para a próxima…

A impossibilidade de João Salgueiro actuar no passado sábado em Coruche mano-a-mano com João Moura – comunicada oportunamente aos empresários pelo cavaleiro e justificada…

Evocando José “Tinoca”…

Há pouco mais de um ano, cumprido no passado dia 23 de Dezembro, faleceu vítima de doença prolongada o sempre lembrado bandarilheiro José Dias…