Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Hélder Milheiro – “Uma Explicação que é devida”

O Secretário-geral da PróToiro, Dr. Hélder Milheiro, entendeu ser chegada a hora de cessar a sua colaboração com a Federação Portuguesa de Tauromaquia, após…

Apresentação da Temporada Escalabitana

Decorreu ao final da tarde do passado sábado, na Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha), em Santarém, a cerimónia de apresentação dos três…

E o defeso está-se a acabar…

Sem que tenhamos a noção de como o tempo fluiu tão célere, já estamos de novo às portas de mais uma temporada taurina, começando…

Auspicioso início de Temporada em Mourão

Mourão – Praça Dr. Libânio Esquível, 1 de Fevereiro, às 15 horas. Festival Misto de Abertura de Temporada. Cavaleiros: Diogo Oliveira, Tristão Guedes Queiroz…