Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Boa tarde de toiros em Salvaterra de Magos

Havia alguma expectativa para ver como decorria esta corrida depois do consulado de Rafael Vilhais, que tão bem levou a praça nas últimas temporadas…

Joaquim Bastinhas homenageado em Elvas

Na passada sexta-feira, dia 29 de Setembro, pelas 19 horas, o saudoso cavaleiro Joaquim Bastinhas foi muito justamente homenageado em Elvas, sua terra natal,…

Casa cheia na Nazaré

Dificilmente a temporada nazarena poderia começar melhor – lotação esgotada e espectáculo memorável! Frente a bonitos toiros dos Herdeiros de Varela Crujo, de jogo…

Cavalos de João Telles distinguidos pela APSL

O “Gaiato”, ferro do criador Manuel Mendes de Assunção Coimbra, no escalão de Consagrados, e o “Martini”, ferro de Manuel Braga, no de Debutantes,…