Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

“A guerra é sempre uma derrota…”

A frase que dá título a este texto é extraída da homilia de Sua Santidade o Papa Francisco proferida na missa de Ângelus celebrada…

Temporada começa com praça cheia… até de polémica

Mourão – Praça Dr. Libânio Esquível, 1 de Fevereiro de 2020, às 15 horas. Festival Taurino Misto, por ocasião dos Festejos em Honra de…

António João Ferreira – Matador há 15 anos

No ano de celebração do 15.º aniversário da sua alternativa, o matador de toiros escalabitano António João Ferreira tem pela frente novos desafios: no…

“Sector 9” apresentou os Triunfadores da Temporada 2023

A Associação “Sector 9”, gestora da Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, levou a efeito no passado sábado, dia 14 de Outubro, no Centro Equestre…