Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Padre Chiquito morreu há 150 anos

Por esquecimento, quero crer que, apenas, por esquecimento, não se assinalaram no passado domingo, dia 13 de Janeiro, como mandariam os preceitos da justiça…

Por onde anda o Grupo de Santarém?

Muitos aficionados ribatejanos que me encontram nas praças de toiros, ou até nas voltinhas da minha vida por Santarém, me questionam sobre o que…

João Gomes Moreira – Tempo de lembrar um Homem de Cultura

Cumpre-se esta sexta-feira, dia 22 de Agosto, o 103.º aniversário natalício do nosso saudoso Amigo João Gomes Moreira, que viria a falecer a 7…

Inauguração da Temporada
em Santarém é este Sábado

Este sábado, dia 19 de Março, a Monumental “Celestino Graça” abrirá as suas portas para acolher a corrida inaugural da presente temporada. A Associação…