Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Grupo de Santarém muda de Cabo

Francisco Figueiredo (Graciosa), um dos mais destacados forcados da actualidade, será o próximo Cabo do glorioso Grupo de Forcados Amadores de Santarém, sucedendo a…

Pablo Hermozo de Mendoza em Santarém

Começamos o novo ano com uma grande novidade relativa à temporada 2023 em Santarém. A Associação Sector 9 deu nota num comunicado divulgado pela…

Tauromaquia Solidária em Coruche

Amanhã, sábado, dia 24 de Fevereiro, Coruche acolhe uma dupla jornada taurina, posto que pela manhã se realiza um concurso de pegas e à…

Encerrona de “Cuqui”
na Moita

A anunciada “Encerrona” do matador de toiros Joaquim Ribeiro “Cuqui” na praça “Daniel do Nascimento” na Moita, ocorrerá na Feira de Maio, que pode,…