Num festival, levado a efeito em Cartaya, na província de Huelva, onde o toureio a cavalo foi rei registaram saborosos triunfos os marialvas portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e também o Grupo de Forcados Amadores de Coruche alcançou um grande êxito consumando três aplaudidas pegas por intermédio de três jovens que se estrearam a pegarem público – Frederico Pinto, à primeira tentativa, Duarte Gomes, à segunda, e Pedro Alvarez, também à primeira.

Neste agradável espectáculo, que contou com a lotação esgotada, também Leonardo Hernández (duas orelhas) esteve em plano de triunfo, enquanto a rejoneadora francesa Lea Vicens apenas foi ovacionada, devido ao mau uso do rojão de morte.

Leia também...

Tomás Bastos e João Perdigão – Um caso sério!

João Perdigão foi um “taurino” de excelência, um bom amigo que viveu intensamente o fenómeno tauromáquico na sua amada Vila Franca e que sempre…

Aproximam-se as datas…

O tempo vai correndo e não tarda nada temos aí as corridas de toiros por ocasião da Feira do Ribatejo, para consagração do maior…

Os Cartéis de Santarém

No sábado, dia 27 de Janeiro, teve lugar pela manhã, no Largo do Seminário, a apresentação dos cartéis da temporada na Monumental “Celestino Graça”,…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…