“Juanito” e a Ganadaria Murteira Grave protagonizaram este sábado com chave de oiro uma extraordinária corrida realizada em Higuera la Real, Espanha.

O toureiro de Monforte saiu em ombros pelas três orelhas cortadas, uma ao seu primeiro oponente e duas ao último.

O maioral da ganadaria Murteira Grave deu volta à arena no último toiro da corrida, por sinal o negro com que “Juanito” encerrou o festejo.

Depois de Mourão e da Moita, esta foi a terceira actuação de “Juanito” nesta temporada, a primeira de muitas que se seguirão em Espanha e que terá a 24 de Maio, em Las Ventas, Madrid, uma das

datas aguardada com mais expectativa.

Na corrida actuaram ainda António Ferrera e Miguel Ángel Perera, cortando cada um, igualmente, três orelhas.

O êxito retumbante da ganadaria e do diestro português reforçam a convicção de que estamos diante de dois dos mais importantes protagonistas da tauromaquia nacional, designadamente “Juanito” que a cada corrida parece dar mais um passo numa carreira muito auspiciosa.

O dia 24 de Maio será o primeiro dia do resto da vida de “Juanito”. A nova coqueluche do toureio a pé português actuará em “Las Ventas”, alternando com Daniel Luque e José Garrido, sendo lidados toiros da ganadaria Valdefresno.

Mas entre muitas corridas já contratadas, emerge a confirmação da sua presença em Bayonne, País Basco francês, na corrida de 3 de Setembro, que integra a Feira do Atlântico. Nesta corrida, muito carismática por reunir toureiros em representação de vários países, “Juanito” lidará um toiro de Pedraza de Yeltes repartindo cartel com os espanhóis Morenito de Aranda, Daniel Crespo e Ángel Téllez, o colombiano Sebastián Ritter e o francês Dorian Canton.

João Silva “Juanito” preenche um lugar há muito vazio na tauromaquia nacional. Mas o seu talento, a sua valentia e a sua ambição sempre permitiram acreditar numa caminhada iniciada em Monforte e que desde há dez anos está sediada em Badajoz.

Leia também...

Recortadores – Um Espectáculo de Arte e Emoção

Na tarde do passado domingo a Arena d’Almeirim acolheu, no âmbito do Festival da Sopa da Pedra, um espectáculo de recortadores que suscitou a…

Triunfo da Juventude e do Arrojo!

Almeirim – 24 de Março de 2024 – 16 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Pablo Hermozo de Mendoza e Luís…

Miguel Moura triunfa em noite de homenagem a António Telles

Salvaterra de Magos, 21 de Julho, 22 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Miguel Moura; Forcados: Amadores de Santarém…

Tauromaquia Solidária em Coruche

Amanhã, sábado, dia 24 de Fevereiro, Coruche acolhe uma dupla jornada taurina, posto que pela manhã se realiza um concurso de pegas e à…