Foto: Câmara Municipal Vila Nova da Barquinha

O Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha já tem um ‘kit’ de boas práticas de acessibilidade em multiformato com novos suportes de informação aos visitantes com acessibilidade condicionada, indicou hoje o município.

O ‘kit’ de informação multiformato do município de Vila Nova da Barquinha, direcionado para a interpretação do Centro de Interpretação Templário de Almourol (CITA) e do Castelo de Almourol, foi elaborado em “escrita simples para uma leitura fácil, impressão ampliada e com alto contraste para quem não vê bem, texto em Braille e imagens em relevo bidimensional para uma leitura tátil, informação áudio-descritiva e informação em língua gestual portuguesa, para pessoas surdas”.

Esta iniciativa surge numa parceria da Comunidade Intermunicipal (CIM) Médio Tejo com a Accessible Portugal no sentido de “alavancar o turismo acessível e a inclusão social na região”, indicou o município de Vila Nova da Barquinha.

Leia também...

Ministério da Saúde admite contratar médicos no estrangeiro

O Ministério da Saúde admitiu hoje contratar médicos estrangeiros, uma possibilidade que será avaliada conforme os resultados dos concursos e do recrutamento de especialistas pelas próprias…

Campanha solidária das farmácias arrancou em Pernes e prolonga-se até 25 de Dezembro

A Farmácia Santos Leal, na freguesia de Pernes, foi o espaço escolhido na quarta-feira, 18 de Dezembro, para o lançamento distrital da campanha solidária…

Chamusca aprova orçamento municipal de 20,3 milhões de euros para 2026

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou, na noite de 30 de Dezembro, o Orçamento Municipal para 2026, no valor global de 20,3 milhões de…

Recolha de Sangue e Dadores de Medula no dia 21 de Maio em Aveiras de Cima

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar no dia 21 de Maio mais uma recolha de sangue. Aveiras…