Foto: Câmara Municipal Vila Nova da Barquinha

O Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha já tem um ‘kit’ de boas práticas de acessibilidade em multiformato com novos suportes de informação aos visitantes com acessibilidade condicionada, indicou hoje o município.

O ‘kit’ de informação multiformato do município de Vila Nova da Barquinha, direcionado para a interpretação do Centro de Interpretação Templário de Almourol (CITA) e do Castelo de Almourol, foi elaborado em “escrita simples para uma leitura fácil, impressão ampliada e com alto contraste para quem não vê bem, texto em Braille e imagens em relevo bidimensional para uma leitura tátil, informação áudio-descritiva e informação em língua gestual portuguesa, para pessoas surdas”.

Esta iniciativa surge numa parceria da Comunidade Intermunicipal (CIM) Médio Tejo com a Accessible Portugal no sentido de “alavancar o turismo acessível e a inclusão social na região”, indicou o município de Vila Nova da Barquinha.

Leia também...

Estudo da NERSANT antecipa necessidades de consumo alimentar com foco nas preferências da geração Z

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acaba de realizar o “Estudo de Tendências do Consumo Alimentar da Geração Z vs. Sustentabilidade”…

GNR identifica homem e recupera material de furtos em residência

Um homem de 24 anos foi identificado pela GNR pelo crime de furto em residência, no passado dia 22 de Junho, no concelho de…

Tomar acolhe Festa Templária até Domingo

Tomar está a acolher, até domingo, 14 de Julho, mais uma edição da Festa Templária. Recriações, visitas, seminários, acampamentos, mercados, concursos, entre outras actividades,…

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos profissionais de saúde que vão ser integrados nas três unidades da instituição…