Posto de Turismo/Loja do Montado de Coruche reabriu esta terça-feira, 19 de Maio, com a distinção do Selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

O selo estabelecimento “Clean&Safe”, criado pelo Turismo de Portugal, visa reconhecer as actividades e os estabelecimentos turísticos que assumam o compromisso de cumprir as recomendações emitidas pela Autoridade Turística Nacional, em articulação com as orientações da Direção-Geral da Saúde, para reduzir riscos de contaminação dos seus espaços com a COVID-19 ou outras infecções.

Em comunicado, o Município de Coruche diz estar convicto que os estabelecimentos do concelho que acolhem visitantes e turistas irão retomar a sua actividade de forma segura, acautelando a saúde dos seus colaboradores, clientes e fornecedores, e consequentemente, reforçando o concelho enquanto destino seguro e sustentável.

O organismo refere ainda que no momento em que Portugal vive um regresso à “nova normalidade”, qualquer medida que garanta qualidade e segurança aos consumidores é importante, constituindo-se um importante estímulo à necessária retoma da confiança.

PUBLICIDADE

Este selo de garantia de qualidade e segurança, de obtenção totalmente gratuita, pode ser requerido por diversas atividades e estabelecimentos do setor do turismo.

“O Posto de Turismo de Coruche está pronto, a partir de hoje, para o receber em segurança!”, garante a autarquia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Primeiro Caminho Português de Santiago certificado é no Alentejo e Ribatejo

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo (CPSC) é…

Percurso pedestre de 50 km liga Rio Maior a Fátima

O Caminho dos Candeeiros (Caminhos de Fátima), é o primeiro passo de…

Parque de Caravanismo de Santarém já tem fundos comunitários aprovados

O futuro Parque de Caravanismo de Santarém já tem os fundos comunitários…

Rio Maior aposta em baloiço turístico nas Salinas Naturais

A Câmara Municipal de Rio Maior instalou um novo baloiço turístico nas…