Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de Coruche, o selo de “Saudável & Seguro” para recintos de espectáculos de natureza artística.

O selo Clean & Safe (Saudável & Seguro) é uma distinção da Inspeção-Geral das Actividades Culturais – IGAC para reconhecer os recintos de espectáculos de natureza artística que cumpram as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Esta iniciativa tem por objectivo sensibilizar os intervenientes nos espectáculos e, naturalmente, os próprios espectadores para os procedimentos a adoptar em matéria sanitária a diferentes níveis, permitindo ao mesmo tempo oferecer elementos de conforto e de segurança ao público, artistas e colaboradores.

A Associação coruchense adiantou, em comunicado, que “ainda esta semana a “Nossa Praça” anunciará os cartéis das corridas de 16 e 17 de Agosto, desmitificando o que alguns Órgãos de Comunicação tentaram ‘inventar’ – facto que respeitamos, mas não entendemos o porquê, uma vez que nós próprios temos tido o cuidado de os informar quando entendemos oportuno”.

Pois bem, esta palavra foi honrada e, assim, já são conhecidos os cartéis das próximas corridas de toiros em Coruche. Tome nota:

Dia 16 de Agosto, às 21.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Manuel Telles Bastos e Francisco Palha; Grupo de Forcados Amadores de Coruche; Ganadaria: 4 toiros de Veiga Teixeira e António Silva;

Dia 17 de Agosto, às 21.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiro: António Ribeiro Telles; Ganadarias: Lopes Branco, David Ribeiro Telles, Vale Sorraia e Cunhal Patrício. Nesta corrida, António Ribeiro Telles concederá a lide de um toiro a seu filho, para apresentação da casaca de Marialva.

Ludgero Mendes

Leia também...

Almeirim – Corrida das Vindimas é dia 16 de Setembro

O empresário Rui Bento já divulgou o cartel da tradicional Corrida das Vindimas que no próximo dia 16 de Setembro (sexta-feira, às 22h horas)…

Coruche – Tarde morna…

Coruche – 17 de Agosto de 2023 – 18 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Francisco Palha; Forcados…

“Morante” – Adeus? Afinal foi um “até já”…

Muito se badalou o gesto de “Morante de la Puebla” ao cortar, ele próprio, a sua colecta, numa tarde gloriosa em Madrid na última…

Que é deles?… Burladero vazio…

É muito pertinente a questão de Miguel Alvarenga no seu blogue “Farpas”, a propósito desta fotografia captada no passado domingo em Almeirim, na interessante…