O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Suspeito de atear fogos em Sardoal ficou em prisão preventiva

O homem de 43 anos detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais no concelho de Sardoal ficou em prisão preventiva,…

Refugiado na Chamusca, Carlos quer seguir a vida em Portugal até poder regressar

Seguir a vida em Portugal até que a paz regresse à Ucrânia é o objetivo de Carlos Malonda, um angolano de 30 anos que…

Toy confirmado na Semana da Ascensão’23 com concerto interactivo

Toy é a segunda grande confirmação para a Semana da Ascensão’23, que acontece de 13 a 21 de Maio. Toy sobe ao palco Ascensão…

Vendedores do Mercado Municipal de Santarém adquirem estatuto de “Comerciante histórico”

A Câmara de Santarém decidiu atribuir aos treze vendedores do Mercado Municipal, que está a funcionar junto à Casa do Campino, até terminarem as…