O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Camara de Coruche deu boas-vindas a todos os professores e educadores

A receção aos professores do Pré-Escolar e 1.º CEB do concelho de Coruche decorreu ontem, dia 5 de Setembro, no Observatório do Sobreiro e…

Sustentabilidade e inovação em destaque na 6ª edição do ‘Dia do Betão’

Presente edição destacou-se pelo enfoque na sustentabilidade e inovação, com especial atenção à descarbonização do setor do betão, à fiscalização e à segurança na…

PS quer restituição das freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias…

Dispositivo em Santarém mantém estrutura operacional para fase mais crítica de incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a fase mais crítica “é muito semelhante ao de 2020”, contando com 801…