O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Chamusca acolhe projecto piloto na área da demência

O município da Chamusca tem em curso o projecto “ReSense – Memória(s) com Sentido(s)”, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com…

Comemorações do 104º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena

Tiveram lugar, no dia 08 de Maio, as comemorações oficiais do 104º aniversário da fundação do Concelho de Alcanena. As actividades tiveram início às…

Politécnico de Santarém distinguido com duas Menções Honrosas na 5.ª Edição do Selo da Diversidade

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) foi distinguido, na 5.ª Edição do Selo da Diversidade, com duas Menções Honrosas, um reconhecimento que reforça o…

APAV recebeu quase 700 denúncias de violência durante primeiro confinamento

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) recebeu quase 700 denúncias de casos de violência durante o primeiro período de confinamento, entre Março…