O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Santarém: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Santarém, deteve no passado dia 2 de Outubro, em flagrante…

Três pessoas assistidas no incêndio em fábrica em Tomar

Empresa emprega cerca de 40 trabalhadores.

Alunos do Politécnico de Santarém dão a conhecer Circuito Ecológico do Complexo Andaluz

A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 17 de Maio, das 15h30 às 18h00, na Tertúlia do Politécnico de Santarém. Os alunos da Licenciatura…

Por bravura ou ressentimento… Por Cândido Azevedo

Nas últimas crónicas referimos a diversas formas de destruição de fortalezas e cidades, que aconteceram no nosso antigo Império, originados por bombardeamento e explosões,…