O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…

FRIMOR celebra 303 anos com nova imagem e inauguração da Avenida dos Ceboleiros

A 303.ª edição da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola foi inaugurada na tarde de segunda-feira, 1 de Setembro, em Rio Maior, com nova…

Mais de 800 condutores apanhados numa semana por uso do telemóvel ao volante

 Mais de 800 condutores foram detetados a usar o telemóvel durante a condução, segundo os dados divulgados hoje da campanha “Ao volante, o telemóvel…

Torres Novas abre candidaturas para atribuição de sete casas de arrendamento apoiado

O município de Torres Novas abriu um concurso público para atribuição de sete fogos habitacionais em regime de arrendamento apoiado, do seu parque habitacional,…