O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Azambuja investe mais de 200 mil euros em carrinhas para Juntas de Freguesia

O Município de Azambuja entregou recentemente sete carrinhas novas, a cada uma das Junta de Freguesia do concelho, num investimento no valor de mais…

ACES Lezíria com dificuldade em convocar idosos inscritos sem contactos associados

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria está com dificuldade em convocar para a vacina da covid-19 idosos que se encontram nos ficheiros…

Salvaterra de Magos assinala Dia Municipal para a Igualdade

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com EAPN Portugal, Núcleo Distrital de Santarém, vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade,…

Instituto Halal diz que certificação da Marinhave abrange abate e não criação

O Instituto Halal de Portugal, responsável por uma das certificações atribuída à exploração de patos Marinhave, acusada de maus tratos aos animais, esclareceu hoje…