O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Município assina acordo com o IPSantarém para investir na requalificação do Campus Desportivo da ESAS

O Município de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) assinaram, na manhã de quarta-feira, 26 de Janeiro, um protocolo tendo em vista…

Carlos Matias diz que “imposição” do BE para Santarém “enfraquece” o partido

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) e membro da Comissão Política de Santarém Carlos Matias disse que a “imposição” da direcção nacional em…

Inês Barroso deixa Câmara de Santarém se for eleita deputada

Ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém.

Perigo máximo e muito elevado de incendio no interior Norte e Centro e no Algarve

Um município algarvio está hoje em perigo máximo de incêndio e cerca de 30 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão…