O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Bispo de Santarém publicou nomeações para novo ano pastoral 2019/2020

O bispo de Santarém divulgou as nomeações para o novo ano pastoral 2019/2020, nos 44 anos da criação da diocese e os 34 anos…

Incêndios: Câmara de Ourém diz que 60% dos fogos são de origem criminosa

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse hoje à agência Lusa que 60% das ignições são de origem criminosa, após mais um…

Substituição de Condutas de Água em Santarém, Amiais de Baixo e Póvoa da Isenta

Águas de Santarém mantém o empenho na substituição/renovação de infra-estruturas de abastecimento de água. A prioridade das intervenções assenta substancialmente nas estruturas com maior…

Entroncamento investe em 64 fogos de habitação a custos controlados na cidade

O município do Entroncamento assinou o auto de consignação para a construção de oito blocos de habitação a custos controlados, num total de 64…