O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, que podem…

“Patinar é quase voar, é sentir-se livre”

O jovem patinador escalabitano, Salvador Amorim, 14 anos, vai representar a selecção nacional de patinagem artística na Taça da Europa, que se realiza em…

Ferreira do Zêzere entrega primeiros apartamentos de habitação social requalificados

O Município de Ferreira do Zêzere procedeu à entrega dos dois primeiros apartamentos de habitação requalificados, no passado dia 18 de Dezembro, no âmbito…

Ministro da Administração Interna pede que não se abrande esforços na limpeza dos terrenos

O ministro da Administração Interna afirmou na sexta-feira, 15 de Março, em Almeirim, que os resultados da campanha para limpeza dos terrenos de 2018…