O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade.

Em comunicado, a autarquia afirma que o prémio, de periodicidade bienal e com um valor pecuniário de 3.000 euros, “evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas”, e visa “contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”.

Os concorrentes terão de abordar os temas na perspetiva das ciências sociais e humanas, podendo submeter-se a concurso trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento desenvolvidos no âmbito de centros de investigação científica credenciados durante os anos de 2022 e 2023.

As normas de participação podem ser consultadas ‘online’ (em https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf).

Leia também...

IP investe um milhão de euros em estabilização de taludes na EN118

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de…

Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira entrega diplomas a 391 alunos dos quadros de Excelência e de Valor em 2021-2022

A tradicional entrega dos diplomas do Quadro de Excelência e do Quadro de Valor do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira (AESB), teve lugar…

Feira da Destralha despede-se de 2025 com edição especial dedicada ao Natal

A Feira da Destralha regressa no próximo dia oito de Novembro, entre as 10h e as 18h, na Antiga Escola Primária de Pontével (Av.…

50 anos da Igreja Matriz de Rio Maior

A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no próximo sábado, dia 26 de Maio. Nesse dia, pelas 18h00, com a…