O presidente da Câmara de Almeirim está em isolamento profiláctico, tendo tido a confirmação de infecção com o novo coronavírus depois de resultados contraditórios em três testes rápidos.

Pedro Ribeiro disse à Lusa que, depois de o seu vice-presidente, Paulo Caetano, ter tido resultado positivo no teste ao vírus SARS-CoV-2, na quinta-feira passada, apresentando sintomas ligeiros, ele próprio fez um primeiro teste rápido que deu negativo.

Contudo, por sentir ligeiros sintomas confundíveis com os atribuídos à doença covid-19, o autarca repetiu o teste, tendo o resultado sido positivo, mas, por recomendação médica, fez terça-feira um teste PCR por ser mais fiável, tendo conhecido o resultado na quarta-feira, disse.

PUBLICIDADE

Pedro Ribeiro afirmou que terça-feira foram testados todos os trabalhadores que se têm mantido em trabalho presencial no município, tendo os resultados sido todos negativos.

O autarca afirmou que têm sido cumpridas todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde, continuando a trabalhar a partir de casa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…