O presidente da Direcção da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está neste momento em Toulouse, França, a promover a região do Ribatejo enquanto destino de investimento empresarial e a apresentar os sectores de actividade da região com oportunidades de negócios para aquele país.

António Pedroso Leal foi recebido pelo Cônsul de Portugal em Toulouse, Miguel Rita e pelo Presidente da CCIFP – Câmara de Comércio Franco-Portuguesa em Toulouse, Nuno Monteiro.

Empossado presidente da Direcção da NERSANT há pouco mais de uma semana, António Pedroso Leal encontra-se em França, “estando apostado em promover o potencial económico da região, das suas empresas, produtos e serviços”, refere o Nersant numa nota à imprensa.

Hoje, o presidente da Direcção da NERSANT foi recebido pelo cônsul de Portugal em Toulouse, Miguel Rita, e pelo presidente da CCIFP – Câmara de Comércio Franco-Portuguesa em Toulouse, Nuno Monteiro, num encontro que teve como objectivo principal, segundo a mesma nota “destacar as potencialidades e vantagens competitivas que a região do Ribatejo tem para oferecer a empresas francesas que se queiram instalar, bem como dar a conhecer o tecido empresarial da região e as suas oportunidades de negócio, num claro incentivo ao investimento estrangeiro na região do Ribatejo e no estabelecimento de novas trocas comerciais benéficas para a região”.

António Pedroso Leal assumiu a presidência da Direção da NERSANT no dia 22 de Agosto.

“A representação activa da região no estrangeiro é uma das suas missões, que se inicia com esta visita institucional a França”, conclui a nota.

Leia também...

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem…
Foto de arquivo

Central a carvão do Pego mantém 31 trabalhadores em funções até decisão final do concurso

Do total de 83 trabalhadores diretos da central a carvão no Pego,…
Foto Ilustrativa

Estudo conclui que PME portuguesas são “pouco eficientes” na aplicação dos fundos europeus

As pequenas e médias empresas (PME) nacionais são “pouco eficientes” na aplicação…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…