O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentaram hoje a morte do futebolista Alex Apolinário, do Alverca, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida domingo, no jogo com a União de Almeirim.

“Foi com sentimento de profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do jogador Alex Apolinário. À sua família, ao Alverca FC e a todos os seus amigos, envio as minhas condolências por esta perda irreparável”, refere João Paulo Rebelo, na rede social Twitter.

Também Fernando Gomes, lamentou a morte do jogador numa mensagem de condolências.

“Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal”, lê-se na mensagem de condolências do líder da Federação Portuguesa de Futebol.

“Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou”, prosseguiu Fernando Gomes.

O presidente da FPF dirigiu-se, “em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que honrou”, para apresentar os “mais profundos pêsames”, numa “hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar”.

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do encontro, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas e bombeiros entraram de imediato em campo, para iniciarem as manobras de reanimação ao jogador, que foi posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Alex Apolinário chegou ao futebol português no início da temporada de 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.

Leia também...

“Canoagem MAIS Lezíria” com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Etapa 3 da Canoagem MAIS Lezíria. Esta terceira etapa vai decorrer no dia 16 de Junho, entre a…

“Em 2021, tudo faremos para que a SCALABISCUP seja ainda mais memorável”

Fernando Gaspar, presidente e treinador do Gimno Clube de Santarém faz contas ao impacto que a paragem forçada pela pandemia covid-19, que já provocou…

Clubes da região conhecem adversários da 1ª eliminatória da Taça de Portugal

A União de Santarém, o CD Fátima, o UFCI Tomar, a AD Fazendense e o UFC Almeirim conheceram esta quinta-feira, 10 de Setembro, os…

União de Tomar e GD Samora Correia partilham liderança distrital

O União de Tomar foi ao reduto do Entroncamento AC golear a equipa da cidade ferroviária por 1-5, em jogo a contar para a…