O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentaram hoje a morte do futebolista Alex Apolinário, do Alverca, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida domingo, no jogo com a União de Almeirim.

“Foi com sentimento de profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do jogador Alex Apolinário. À sua família, ao Alverca FC e a todos os seus amigos, envio as minhas condolências por esta perda irreparável”, refere João Paulo Rebelo, na rede social Twitter.

Também Fernando Gomes, lamentou a morte do jogador numa mensagem de condolências.

“Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal”, lê-se na mensagem de condolências do líder da Federação Portuguesa de Futebol.

“Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou”, prosseguiu Fernando Gomes.

O presidente da FPF dirigiu-se, “em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que honrou”, para apresentar os “mais profundos pêsames”, numa “hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar”.

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do encontro, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas e bombeiros entraram de imediato em campo, para iniciarem as manobras de reanimação ao jogador, que foi posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Alex Apolinário chegou ao futebol português no início da temporada de 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.

Leia também...

União de Almeirim e Tomar aumentam distância para a concorrência

O União de Almeirim e o União de Tomar voltaram a vencer…

Escola de Ténis do IPS inaugura dois novos campos de Padel

A Escola de Ténis e Padel Ricardo Subtil – Instituto Politécnico de…

Santarém retoma actividades desportivas com medidas excepcionais até dia 15 de Julho

Os espaços desportivos sob gestão da empresa municipal Viver Santarém voltam a…

Atleta de Tomar alcança pódio no Cascais BeachCup 2019

André Graça, ginasta/treinador Ginásio Clube de Tomar, conquistou o terceiro lugar nas…