O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentaram hoje a morte do futebolista Alex Apolinário, do Alverca, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida domingo, no jogo com a União de Almeirim.

“Foi com sentimento de profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do jogador Alex Apolinário. À sua família, ao Alverca FC e a todos os seus amigos, envio as minhas condolências por esta perda irreparável”, refere João Paulo Rebelo, na rede social Twitter.

Também Fernando Gomes, lamentou a morte do jogador numa mensagem de condolências.

PUBLICIDADE

“Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal”, lê-se na mensagem de condolências do líder da Federação Portuguesa de Futebol.

“Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou”, prosseguiu Fernando Gomes.

O presidente da FPF dirigiu-se, “em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que honrou”, para apresentar os “mais profundos pêsames”, numa “hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar”.

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do encontro, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas e bombeiros entraram de imediato em campo, para iniciarem as manobras de reanimação ao jogador, que foi posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Alex Apolinário chegou ao futebol português no início da temporada de 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Triatleta da equipa Scalabis Night Race vence N2 a correr

Carla Ribeiro, triatleta da equipa SNR Triatlo de Santarém venceu o desafio…