O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou hoje o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), entidade promotora da Feira do Ribatejo/Feira Nacional de Agricultura, como Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial Classe do Mérito Agrícola.

A distinção pretende relevar o trabalho levado a cabo pelas sucessivas administrações do CNEMA na promoção do sector agrícola em Portugal, cujo expoente máximo é, precisamente, a Feira Nacional de Agricultura que este ano vai na sua 60.ª edição.

Juntamente com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, e a ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, o Chefe de Estado realizou uma demorada visita à Feira, agradecendo o apoio, dedicação e serviço que os agricultores prestam ao País, e sem os quais, seguramente, o sector não seria aquilo que é hoje.

A Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola destina-se a distinguir quem haja prestado serviços relevantes no fomento ou na valorização da agricultura, da pecuária, das pescas ou do património florestal do País.

Leia também...

Quatro homens detidos em flagrante a grafitar comboio no Entroncamento

A PSP do Entroncamento deteve quatro homens “em flagrante delito” pelos crimes de introdução em espaço privado e dano qualificado, por estarem a grafitar…

Sociedade Recreativa Operária de Santarém promove feira de trocas

A Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém promove, ao final da tarde de sexta-feira e de sábado, um “mercadinho de trocas” na sua sede,…

Grande Ouro para Vinhos da Região do Tejo no Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, premiou três vinhos da região do Tejo na 12.ª edição do Concurso…

3ª Feira Multissectorial em Amiais de Baixo

Com 40 expositores e uma zona de restauração.