O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou hoje o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), entidade promotora da Feira do Ribatejo/Feira Nacional de Agricultura, como Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial Classe do Mérito Agrícola.

A distinção pretende relevar o trabalho levado a cabo pelas sucessivas administrações do CNEMA na promoção do sector agrícola em Portugal, cujo expoente máximo é, precisamente, a Feira Nacional de Agricultura que este ano vai na sua 60.ª edição.

Juntamente com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, e a ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, o Chefe de Estado realizou uma demorada visita à Feira, agradecendo o apoio, dedicação e serviço que os agricultores prestam ao País, e sem os quais, seguramente, o sector não seria aquilo que é hoje.

A Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola destina-se a distinguir quem haja prestado serviços relevantes no fomento ou na valorização da agricultura, da pecuária, das pescas ou do património florestal do País.

Leia também...

Absolvido ex-autarca do Cartaxo e restantes acusados de participação económica em negócio

O Tribunal Criminal de Santarém absolveu hoje os quatro arguidos num processo de participação económica em negócio, entre os quais o ex-presidente da Câmara…

Constituído arguido suspeito de atropelamento mortal e fuga em Coruche

Um homem de 44 anos foi constituído arguido por suspeita da práctica de um crime de homicídio por negligência e omissão de auxílio num…

Câmara de Santarém quer ligar Estação de Caminhos de Ferro à Cidade através de ascensor

A Câmara Municipal de Santarém, em parceria com a empresa municipal Águas de Santarém, encomendou um estudo prévio para realizar uma ligação por ascensor…

“A Europa é um projecto em permanente construção”

Entrevista a Pedro Canavarro, a propósito do Dia da Europa