O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou hoje o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), entidade promotora da Feira do Ribatejo/Feira Nacional de Agricultura, como Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial Classe do Mérito Agrícola.

A distinção pretende relevar o trabalho levado a cabo pelas sucessivas administrações do CNEMA na promoção do sector agrícola em Portugal, cujo expoente máximo é, precisamente, a Feira Nacional de Agricultura que este ano vai na sua 60.ª edição.

Juntamente com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, e a ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, o Chefe de Estado realizou uma demorada visita à Feira, agradecendo o apoio, dedicação e serviço que os agricultores prestam ao País, e sem os quais, seguramente, o sector não seria aquilo que é hoje.

A Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola destina-se a distinguir quem haja prestado serviços relevantes no fomento ou na valorização da agricultura, da pecuária, das pescas ou do património florestal do País.

Leia também...

Por uma questão Institucional… Parte 2…Por Ricardo Segurado

No dia 3 de junho foi inaugurada a 69ª Feira do Ribatejo e 59ª Feira Nacional de Agricultura (FNA) com a presença de Sua…

Campanha “Natal Compre Local” angaria 10 mil euros para três instituições do concelho

A Campanha “Natal, Compre Local”, promovida pelo Município de Santarém, angariou 10 mil euros que vão ser distribuídos pelas três IPSS – instituições particulares…

Sumol+Compal inaugura investimento de 15 ME em armazém automático em Almeirim (c/vídeo)

Com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Homem de 28 anos detido por furto em propriedade agrícola

A GNR de Almeirim deteve em flagrante delito na quinta-feira, dia 10 de Janeiro, um indivíduo de 28 anos, por furto num campo agrícola,…