Hilário Teixeira anunciou que se demitiu de presidente da direcção da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (UDIPSS), cargo que assumiu em Junho passado.

Em comunicado enviado às redacções, Hilário Teixeira refere que a queda da actual direcção da UDIPSS foi provocada por “um grupo que agiu por interesses pessoais e de grupo, com os quais não podia pactuar”.

“Depois de um longo período como Presidente do Conselho Fiscal, e desta passagem fugaz como presidente da Direcção, entendi pôr ponto final na UDIPSS Santarém. É com tristeza que o faço, pois tinha um programa ambicioso que gostava de ver concretizado. Contudo, a resistência interna às mudanças que estavam em desenvolvimento tiveram mais força e impediram a sua concretização”, acrescenta o responsável.

O presidente demissionário assegura que a sua equipa trabalhou “em prol de uma organização dinâmica, independente, participativa, participada e verdadeiramente representativa das IPSS do Distrito”, e que o curto percurso da mesma foi “extemporaneamente interrompido, como consequência de visões distintas sobre o posicionamento da União Distrital das IPSS de Santarém”.

Hilário Teixeira decidiu ainda não se recandidatar ao cargo após “aprofundada avaliação de todo este processo e da frustração que ele aportou”.

Os restantes membros da Direcção e órgãos sociais da UDIPSS, seguiram o exemplo do responsável e também não se irão recandidatar.

Recorde-se que, Hilário Teixeira substitui Eduardo Mourinha que esteve no cargo durante cerca de 10 anos. A sua direcção era ainda composta pelo vice-presidente Fernando Ferreira, pela secretária Teresa Costa e pelo tesoureiro José Carlos Rodrigues.

Eduardo Mourinha deixou o cargo de presidente para assumir a presidência da mesa da assembleia-geral, acompanhado pelos secretários Carlos Dias e José Ribeiro Valbom.

Leia também...

Ourém vai ter acesso mecânico ao castelo da Vila Medieval

A Câmara de Ourém aprovou a contratação de serviços para elaborar um projecto para construir um acesso mecânico ao castelo, anunciou hoje aquela autarquia.…

Luzes de Natal dão novo brilho e estimulam comércio tradicional em Abrantes

A cidade de Abrantes ligou as tradicionais iluminações de Natal na terça-feira, 30 de Novembro, que tem por objectivo um novo brilho à cidade,…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e o município de Tavira, no distrito de Faro, estão hoje em risco máximo de…