Paulo Queimado, presidente de Câmara Municipal de Chamusca, vai participar no Fórum Mundial para a Cidadania e Educação, que decorre durante os próximos dois dias (22 e 23 de Novembro), na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Paulo Queimado, integra o painel “Competências do Séc. XXI: exemplos de Portugal” onde partilhará as boas práticas do Município na área da Educação e como ela se posiciona enquanto eixo estratégico de actuação do Município e pilar de desenvolvimento estruturante.

Espera-se que sejam abordados os investimentos mais recentes nas infraestruturas e projectos inovadores para as crianças e jovens, com o objectivo de lhes proporcionar as melhores condições no acesso a ferramentas para o desenvolvimento de competências, que lhes permita crescer felizes e realizados e que os valorize enquanto importantes agentes transformadores da sociedade.

O Fórum é uma organização da Virtual Educa e do Instituto Nacional Eleitoral do México, que conta com o apoio institucional do Ministério da Educação e com a colaboração de parceiros como o Fórum Estudante, a Fundação Calouste Gulbenkian e a empresa de consultoria 2B-On.

O Fórum centra-se na construção colaborativa de visões para o futuro da cidadania e da educação, englobando estratégias e iniciativas que impactam directamente estes temas nos tempos pós-pandemia e guerra. A participação de especialistas e oradores de renome de estatura nacional e internacional convida a refletir sobre estas questões, permitindo aprender, enriquecer e reforçar bases, estratégias e políticas de cidadania e educação no futuro. Para além de abrir um espaço de reflexão e de opinião sobre os desafios que a ordem democrática, os seus valores e a cidadania enfrentam.

Serão dois dias para aprender e refletir com especialistas locais e internacionais sobre as tendências emergentes em matéria de cidadania, educação, competências e aprendizagem ao longo da vida, sendo ao mesmo tempo uma oportunidade para partilhar visões, estratégias e iniciativas de especialistas de diferentes regiões do mundo que terão impacto no futuro das nossas sociedades.

Os interessados em conhecer, enriquecer e reforçar as bases, estratégias e políticas de cidadania e educação do futuro podem inscrever-se gratuitamente para garantir o seu lugar, em virtualeduca.org/lisboa2022. O espaço é limitado. As apresentações do Fórum também podem ser seguidas através de streaming com registo prévio.

Leia também...

Escavações arqueológicas em Dornes

No âmbito da empreitada “Restauro, conservação e requalificação da Torre Pentagonal de…

Alunos regressaram hoje a escola requalificada no Tramagal após obras de fundo

 Cerca de 100 alunos da Escola Básica e Secundária de Tramagal regressaram…

Obras no valor de mais de meio milhão de euros nos diques de Valada já arrancaram

As obras de reabilitação dos diques de Valada arrancaram na segunda-feira, 23…

14 condutores multados pela PSP por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública multou 35…