Preso preventivamente homem que molestava a mãe

O Tribunal de Santarém decretou na quinta-feira a prisão preventiva de um homem que ameaçava e insultava a mãe, de 82 anos, com a qual residia em Almeirim, reincidindo depois de ter cumprido uma pena até 22 de Setembro passado.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o homem foi detido na quarta-feira pela GNR num momento em que molestava a mãe, sendo que na origem do seu comportamento violento estará a herança por morte do pai.

O Tribunal acolheu o pedido de prisão preventiva promovido pelo Ministério Público, que invocou os antecedentes criminais e a ausência de ocupação profissional ou de residência fora da casa da vítima para fundar o perigo de continuação da atividade criminosa.

A medida poderá ser convertida em “obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica, em casa de uma filha do arguido, caso se mostrem preenchidos os requisitos legais para o efeito, neste caso com a obrigação cumulativa de não contactar a vítima por qualquer meio, incluindo por interposta pessoa”, afirma a nota.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS