O município de Alcanena realiza, de 15 a 19 deste mês, o FALA – Festival Literário de Alcanena para contribuir para a construção de públicos, hábitos culturais e a valorização da identidade cultural do território.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alcanena afirma que a iniciativa, que se realiza pela primeira vez, vai decorrer em vários equipamentos e espaços municipais, nomeadamente, Biblioteca Municipal, Cineteatro São Pedro, jardim da Biblioteca, Jardim das Lagoas, Mercado Municipal e Hotel Eurosol, onde terá lugar um Jantar Literário.

“Com esta iniciativa, pretende-se envolver a comunidade, incentivar a participação das pessoas, melhorar os hábitos de leitura, o interesse pelo Livro e pelas Bibliotecas, a ampliação do conhecimento sobre a Literatura e as Artes Plásticas e Performativas”, acrescenta.

Durante cinco dias, o evento leva a Alcanena encontros com escritores, feira do livro, teatro de rua, espetáculos, noite com os livros, jantar literário, caminhada literária, sessões de contos e poesia, mesa redonda, roda de leitura, escrita criativa, teatro para bebés, ilustração para famílias, ‘masterclass’ de literatura infantil, exposição de fotografia, animação infantil, animação musical, ‘street food’.

Leia também...

Faleceu José Manuel Assunção Rodrigues

José Manuel Assunção Rodrigues, professor já aposentado da Escola Superior Agrária de Santarém, faleceu esta sexta-feira, 25 de Agosto, aos 74 anos de idade.…

Azambuja investe mais de 200 mil euros em carrinhas para Juntas de Freguesia

O Município de Azambuja entregou recentemente sete carrinhas novas, a cada uma das Junta de Freguesia do concelho, num investimento no valor de mais…

Entroncamento é concelho há 79 anos

O Entroncamento celebrou domingo, 24 de Novembro, o 79.º aniversário da elevação a concelho. Um dia de aniversário marcado por momentos simbólicos que retractam…

Chef Ribatejana brilha em Montreal

Restaurantes portugueses em Montreal têm despertado atenção entre os canadianos e levam “centenas e centenas de turistas” a visitar Portugal, disse hoje uma empresária…