O município de Alcanena realiza, de 15 a 19 deste mês, o FALA – Festival Literário de Alcanena para contribuir para a construção de públicos, hábitos culturais e a valorização da identidade cultural do território.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alcanena afirma que a iniciativa, que se realiza pela primeira vez, vai decorrer em vários equipamentos e espaços municipais, nomeadamente, Biblioteca Municipal, Cineteatro São Pedro, jardim da Biblioteca, Jardim das Lagoas, Mercado Municipal e Hotel Eurosol, onde terá lugar um Jantar Literário.

“Com esta iniciativa, pretende-se envolver a comunidade, incentivar a participação das pessoas, melhorar os hábitos de leitura, o interesse pelo Livro e pelas Bibliotecas, a ampliação do conhecimento sobre a Literatura e as Artes Plásticas e Performativas”, acrescenta.

Durante cinco dias, o evento leva a Alcanena encontros com escritores, feira do livro, teatro de rua, espetáculos, noite com os livros, jantar literário, caminhada literária, sessões de contos e poesia, mesa redonda, roda de leitura, escrita criativa, teatro para bebés, ilustração para famílias, ‘masterclass’ de literatura infantil, exposição de fotografia, animação infantil, animação musical, ‘street food’.

Leia também...

Campanha de recolha de sangue em Abrantes

A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as…

Sete distritos sob aviso amarelo sexta e sábado devido ao tempo quente

Sete distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do…

Desempregados podem criar empresa com apoio ao investimento de 85%

Terminou no dia 27 de Setembro o ciclo de três sessões de esclarecimento sobre o programa de apoio ao empreendedorismo levado a cabo pela…

Abrantes inaugura Estrutura Residencial para Idosos com capacidade para 56 utentes

Foi inaugurado no passado dia 5 de Maio, o Lar “Todos Irmãos”, em Vale das Mós, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade…