O município de Alcanena realiza, de 15 a 19 deste mês, o FALA – Festival Literário de Alcanena para contribuir para a construção de públicos, hábitos culturais e a valorização da identidade cultural do território.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alcanena afirma que a iniciativa, que se realiza pela primeira vez, vai decorrer em vários equipamentos e espaços municipais, nomeadamente, Biblioteca Municipal, Cineteatro São Pedro, jardim da Biblioteca, Jardim das Lagoas, Mercado Municipal e Hotel Eurosol, onde terá lugar um Jantar Literário.

“Com esta iniciativa, pretende-se envolver a comunidade, incentivar a participação das pessoas, melhorar os hábitos de leitura, o interesse pelo Livro e pelas Bibliotecas, a ampliação do conhecimento sobre a Literatura e as Artes Plásticas e Performativas”, acrescenta.

Durante cinco dias, o evento leva a Alcanena encontros com escritores, feira do livro, teatro de rua, espetáculos, noite com os livros, jantar literário, caminhada literária, sessões de contos e poesia, mesa redonda, roda de leitura, escrita criativa, teatro para bebés, ilustração para famílias, ‘masterclass’ de literatura infantil, exposição de fotografia, animação infantil, animação musical, ‘street food’.

Leia também...

Freguesia da Abrã celebra os seus 400 anos

Ontem, dia 10 de Agosto, foi organizada uma cerimónia para assinalar os 400 anos da Freguesia da Abrã. Foi apresentado um livro que contava…

Moradores de S. Bento exigem medidas urgentes para “acalmia de tráfego”

Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição dirigida ao Executivo Camarário, solicitando a implementação urgente de medidas de acalmia…

Um morto em colisão rodoviária no IC-10 que está cortado entre Santarém e Almeirim

Uma pessoa morreu hoje de manhã na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de mercadorias no IC10, que estava…

Mais de 40 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio rural,…