Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, após ser detido em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no passado dia 15 de Novembro, no concelho de Almeirim.

A GNR apurou que o suspeito efectuou mais de 20 roubos e furtos em farmácias, estabelecimentos comerciais e viaturas, nos concelhos de Vila França de Xira, Aveiras, Santarém, Rio Maior, Entroncamento, Cartaxo e Almeirim. Para além dos assaltos, o homem praticou furto e carjacking de viaturas, em vários concelhos, para posteriormente as utilizar nos roubos a farmácias e estabelecimentos comerciais.

Após a sua detenção, a GNR efectuou duas buscas domiciliárias e uma em viatura, onde apreendeu duas armas brancas; um par de luvas de plástico; dois telemóveis; um cachimbo artesanal e dez euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 17 de Novembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

A ação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.

Leia também...

Torres Novas aprovou aquisição do “Lagar da Rexaldia”

A  Câmara  Municipal  de Torres Novas aprovou, na reunião de 9 de Fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na…

Vitalia Diatchenko confirma favoritismo no Santarém Ladies Open

A tenista Vitalia Diatchenko conquistou a 6.ª edição do Santarém Ladies Open, ao derrotar na final a jovem sul-africana Isabella Kruger, por 6-3 e…

“A escrita é passar para o papel uma parte de nós”

Bruno Vieira, jovem de Vale da Pinta, lançou, no passado domingo, o seu livro “Da luz à eternidade” na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no…

Freguesia de Abrantes falha tentativas para formar executivo e prepara-se para novas eleições

 A proposta apresentada pelo PS para formação de executivo na União de Freguesias de Alvega e Concavada, concelho de Abrantes, foi chumbada três vezes…