Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, após ser detido em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no passado dia 15 de Novembro, no concelho de Almeirim.

A GNR apurou que o suspeito efectuou mais de 20 roubos e furtos em farmácias, estabelecimentos comerciais e viaturas, nos concelhos de Vila França de Xira, Aveiras, Santarém, Rio Maior, Entroncamento, Cartaxo e Almeirim. Para além dos assaltos, o homem praticou furto e carjacking de viaturas, em vários concelhos, para posteriormente as utilizar nos roubos a farmácias e estabelecimentos comerciais.

Após a sua detenção, a GNR efectuou duas buscas domiciliárias e uma em viatura, onde apreendeu duas armas brancas; um par de luvas de plástico; dois telemóveis; um cachimbo artesanal e dez euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 17 de Novembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

A ação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.

Leia também...

Torres Novas cria incentivos para fixar médicos no concelho

A Câmara de Torres Novas vai apoiar financeiramente e dar incentivos fiscais a médicos de família que queiram fixar-se no concelho, onde freguesias mais…

Sala de Leitura acolhe debate sobre a Constituição e o Serviço Nacional de Saúde

A Comissão Promotora do Manifesto “Cumprir e Fazer Cumprir a Constituição” dinamiza, no dia 28, às 18:30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em…

Abrantes com dois representantes na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Martinho Jorge Nogueira da Silva, do 4.º Ano, do 1.º ciclo do ensino básico, da Escola Básica Maria de Lourdes Pintasilgo, do Agrupamento de…

Interior Norte e Centro continua em perigo máximo de incêndio

Cerca de uma centena de concelhos do interior Norte e Centro mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…