Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, após ser detido em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no passado dia 15 de Novembro, no concelho de Almeirim.

A GNR apurou que o suspeito efectuou mais de 20 roubos e furtos em farmácias, estabelecimentos comerciais e viaturas, nos concelhos de Vila França de Xira, Aveiras, Santarém, Rio Maior, Entroncamento, Cartaxo e Almeirim. Para além dos assaltos, o homem praticou furto e carjacking de viaturas, em vários concelhos, para posteriormente as utilizar nos roubos a farmácias e estabelecimentos comerciais.

Após a sua detenção, a GNR efectuou duas buscas domiciliárias e uma em viatura, onde apreendeu duas armas brancas; um par de luvas de plástico; dois telemóveis; um cachimbo artesanal e dez euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 17 de Novembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

A ação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.

Leia também...

Deputados da Assembleia da República visitam NERSANT

Os Deputados do PSD à Assembleia da República João Moura, Isaura Morais e Inês Barroso visitaram a NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

Conferência sobre o Futuro da Europa passou por Santarém

A Escola Superior de Saúde de Santarém recebeu, na passada segunda-feira, dia 6 de Dezembro, o evento “Uma economia que beneficie os cidadãos: a…

III Feira Nacional de Formação e Emprego das Pessoas com Deficiência e Incapacidade na Casa do Campino

A sessão de abertura da III Feira Nacional de Formação e Emprego das Pessoas com Deficiência e Incapacidade teve lugar esta terça-feira, dia 2,…

Ourém oferece primeiros 90 minutos gratuitos no estacionamento da autarquia

Os primeiros 90 minutos de utilização do parque de estacionamento subterrâneo dos Paços do Concelho de Ourém são gratuitos. “Com o propósito de apoiar…