O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar deteve, no dia 13 de dezembro, um homem de 39 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma investigação que decorria há seis meses, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Tomar, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que atuava em áreas mais isoladas do distrito.

A investigação culminou no cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos, tendo sido apreendido o seguinte material: 5 870 doses de haxixe; 493 doses de liamba; 179 doses de cocaína; 11 plantas de canábis; 13.850 euros em numerário; Duas viaturas; Uma balança digital; 62 cartuchos; Um carregador de arma de fogo.

Foram ainda apreendidos diversos utensílios utilizados para o cultivo de canábis, nomeadamente: Refletores de calor; Transformadores; Extratores de ar; Ventiladores; Fertilizantes.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Tomar, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta operação contou com o reforço de várias valências da Guarda, nomeadamente meios da estrutura de Investigação Criminal, binómios cinotécnicos e da vertente ambiental do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Dionísio Mendes é candidato à Câmara de Coruche por movimento independente

O antigo presidente da Câmara de Coruche Dionísio Mendes é o cabeça de lista do movimento de cidadãos independentes “Volta Coruche” à presidência da…

Associação Vizinhos de Marvila promove debate sobre segurança rodoviária e pedonal na freguesia

“A circulação rodoviária e pedonal na área urbana da antiga Freguesia de Marvila” é o tema de mais um “À Conversa sobre…”, este sábado,…

Absolvido responsável de empresa acusada de falsificar currículos de médicos colocados no CHMT

O Tribunal de Santarém absolveu o responsável da empresa acusada de ter falsificado documentos que comprovavam a formação em Suporte Avançado de Vida (SAV)…

“Somos o testemunho vivo, activo e consciente da História a que assistimos ao longo destes 131 anos”

O Jornal Correio do Ribatejo assinalou, na passada sexta-feira, dia 8, os 131 anos da sua fundação, reconhecendo personalidades e instituições que têm trabalhado…