Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 53 anos suspeito de tentar matar outro no concelho de Ourémm, foi detido e aguardará o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e na sequência de comunicação da Guarda Nacional Republicana de Ourém, “desenvolveu diligências e recolheu elementos indiciários para o esclarecimento da tentativa de homicídio” ocorrida no sábado numa localidade do concelho de Ourém.

“A agressão, com recurso a arma branca, consistiu num golpe no pescoço da vítima, um homem de 47 anos de idade, que foi transportado ao hospital de Leiria”.

Segundo a PJ, “o suspeito foi impedido de continuar as suas agressões por pessoas que se encontravam no local e que chamaram as autoridades policiais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que a vítima já teve alta hospitalar e que “a tentativa de homicídio ocorreu na sequência de uma altercação numa concentração motard na localidade de Rio Couros”.

Leia também...

Entrevista a António Ceia da Silva: “O Ribatejo tem identidade, força, alma e muito carácter”

António Ceia da Silva foi reeleito recentemente, por unanimidade, como presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo, pelo colégio eleitoral onde têm assento autarcas, empresários e…

Prisão preventiva para suspeito de 20 furtos em Almeirim

Detido estava a ser investigado há cerca de um mês.

Coruche divulga oferta turística na FNA

O programa de Coruche na Feira Nacional de Agricultura arrancou logo pelas 11 horas com uma prova de vinhos da Herdade dos Fidalgos, a…

JMJ: Jovens de diferentes países vão rezar terço com Papa no Santuário de Fátima

Dois jovens de nacionalidade colombiana, 16 italianos e 19 polacos vão integrar o grupo de peregrinos que, na manhã de sábado, rezará o terço…