Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 53 anos suspeito de tentar matar outro no concelho de Ourémm, foi detido e aguardará o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e na sequência de comunicação da Guarda Nacional Republicana de Ourém, “desenvolveu diligências e recolheu elementos indiciários para o esclarecimento da tentativa de homicídio” ocorrida no sábado numa localidade do concelho de Ourém.

“A agressão, com recurso a arma branca, consistiu num golpe no pescoço da vítima, um homem de 47 anos de idade, que foi transportado ao hospital de Leiria”.

Segundo a PJ, “o suspeito foi impedido de continuar as suas agressões por pessoas que se encontravam no local e que chamaram as autoridades policiais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que a vítima já teve alta hospitalar e que “a tentativa de homicídio ocorreu na sequência de uma altercação numa concentração motard na localidade de Rio Couros”.

Leia também...

Praia Fluvial de Aldeia do Mato galardoada com “Qualidade de Ouro”

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza divulgou esta quarta-feira, 19 de maio, a lista com as praias com “Qualidade de Ouro”…

Salvaterrense vence 13ª edição do Torneio de Futebol do Município

O Clube Desportivo Salvaterrense foi o vencedor do 13º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos, que decorreu no passado fim de…

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de alerta” e “de revolta”, pedindo soluções para a falta de médicos de…

PSP detém 7 indivíduos, um deles por imigração ilegal, na primeira semana do ano

Na sua área de influência no distrito de Santarém.