O Tribunal de Évora decretou a prisão preventiva para seis dos 11 detidos por tráfico droga nos distritos de Évora, Portalegre e Santarém, aplicando aos outros apresentações periódicas no posto policial, indicou hoje a GNR.

O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado divulgado hoje, lembrou que as 11 pessoas, sete homens e quatro mulheres, entre os 25 e os 65 anos, foram detidas na passada quarta-feira.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, que ordenou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, para seis deles, ficando os restantes cinco sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área de residência, pode ler-se no comunicado.

A operação, que culminou na detenção dos 11 suspeitos e permitiu apreender armas e droga, foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz da GNR, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

“Na sequência de uma investigação, a decorrer desde Julho de 2018, por tráfico de estupefacientes, os militares deram cumprimento a 17 mandados de busca, das quais dez domiciliárias e sete em veículos”, indicou a guarda, em comunicado divulgado na quinta-feira passada.

Na operação, os militares da GNR apreenderam 40 doses de liamba, 33 de haxixe e 19 de cocaína, além de três armas de fogo, 3.514 euros em numerário, 20 telemóveis, cinco viaturas, 14 peças em ouro, três LCD e um aerossol de defesa.

A acção contou com o reforço de militares dos comandos territoriais de Portalegre e de Santarém e da Unidade de Intervenção da GNR.

Leia também...

Diocese de Santarém transmite celebrações da Semana Santa nas redes sociais

A Diocese de Santarém vai transmitir as celebrações da semana santa, de…

Câmara de Santarém permite abertura de estabelecimentos até às 23h00

Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até…

Movimento em Abrantes apela à reintegração de padre condenado em tribunal

Um grupo de 300 cidadãos de Abrantes apelou à reintegração imediata do…

Vinte e três turistas espanhóis assistidos em Fátima por intoxicação alimentar

Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima,…