O Tribunal de Évora decretou a prisão preventiva para seis dos 11 detidos por tráfico droga nos distritos de Évora, Portalegre e Santarém, aplicando aos outros apresentações periódicas no posto policial, indicou hoje a GNR.

O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado divulgado hoje, lembrou que as 11 pessoas, sete homens e quatro mulheres, entre os 25 e os 65 anos, foram detidas na passada quarta-feira.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, que ordenou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, para seis deles, ficando os restantes cinco sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área de residência, pode ler-se no comunicado.

A operação, que culminou na detenção dos 11 suspeitos e permitiu apreender armas e droga, foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz da GNR, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

“Na sequência de uma investigação, a decorrer desde Julho de 2018, por tráfico de estupefacientes, os militares deram cumprimento a 17 mandados de busca, das quais dez domiciliárias e sete em veículos”, indicou a guarda, em comunicado divulgado na quinta-feira passada.

Na operação, os militares da GNR apreenderam 40 doses de liamba, 33 de haxixe e 19 de cocaína, além de três armas de fogo, 3.514 euros em numerário, 20 telemóveis, cinco viaturas, 14 peças em ouro, três LCD e um aerossol de defesa.

A acção contou com o reforço de militares dos comandos territoriais de Portalegre e de Santarém e da Unidade de Intervenção da GNR.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano reconhece mérito de associados e fundadores

O Círculo Cultural Scalabitano celebrou o seu 65.º aniversário com um jantar onde foram agraciados com a Medalha de Honra do Círculo, para além…

CD Fátima sagra-se campeão Inter-Regional em voleibol feminino

A equipa de voleibol feminino do Centro Desportivo de Fátima recebeu, no passado sábado, a equipa da Lousã VC em jogo que valia o…

Câmara de Santarém encerra espaços culturais e suspende vários serviços

A Câmara de Santarém decidiu esta quinta-feira, 12 de Março, encerrar os espaços culturais, limitar os acessos na loja do cidadão e suspender todos…

Denúncia por maus-tratos animais dá origem a detenção de mulher por cultivo de cannabis

Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar. Segundo…