Um homem de 29 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de roubos e furtos qualificados, em interior de residências, no concelho de Almeirim. O suspeito foi detido, no passado dia 22 de Março, pela GNR de Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que o detido estava a ser investigado há cerca de um mês e apurou que é “suspeito de ter efetuado dois roubos em interior de residência e pelo menos 20 furtos, com grande incidência nos concelhos de Almeirim e Alpiarça”.

“No decorrer das diligências policiais os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do suspeito”, adianta a mesma nota.

Os militares conseguiram recuperar e apreender diverso material que tinha sido furtado. Foi recuperada uma arma pressão de ar, um telemóvel, uma bateria automóvel, uma motosserra, uma parafusadora, um berbequim, um jerrican de combustível, vários cabos de cobre, diversas ferramentas utilizadas na construção civil e apreendidas cinco doses de cocaína.

O detido, com antecedentes criminais por furtos e roubos, permaneceu detido nas instalações da Guarda e foi presente ontem, dia 24 de março, ao Tribunal Judicial de Santarém tendo sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…