O homem, de 45 anos de idade, detido pela PSP do Cartaxo no passado dia 11 de Julho, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes e detenção ilegal de armas vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, foi promovida a aplicação de prisão preventiva “por a actividade em causa durar há vários anos”.

“A investigação prosseguirá termos sob a direção do Ministério Público de Santarém”, refere a mesma nota.

Recorde-se que suspeito foi detido em flagrante delito na sequência de um mandado de busca domiciliária a casa do suspeito na qual resultou a apreensão de 25 doses individuais de Haxixe, três doses individuais de Cocaína, 0,73g de Liamba, 35,59g de um preparado contendo haxixe, tabaco e liamba, uma pistola calibre 6,35mm, respectivo carregador e cinco munições de calibre 6,35mm, uma espingarda Caçadeira calibre 12, 549 cartuchos calibre 12, uma arma de pressão de ar, um bastão extensível, uma catana, 17.110 euros em notas do Banco Central Europeu, um telemóvel, duas balanças de precisão, um doseador e um moinho.

Na altura o detido foi constituído arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção para ser presente à Autoridade Judicial, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

Leia também...
Foto de Arquivo

Um morto em acidente entre motociclo e veículo ligeiro

Um homem, com 45 anos de idade, morreu na sequência de uma…

GNR aposentado que agrediu agentes da PSP fica em prisão preventiva

O militar aposentado da GNR detido na madrugada de segunda-feira, 24 de…

Círculo Cultural Scalabitano reconhece mérito de associados e fundadores

O Círculo Cultural Scalabitano celebrou o seu 65.º aniversário com um jantar…

Prazo para requerer abertura de instrução no caso de Tancos alargado pelo juiz até 25 de Novembro

O prazo para os arguidos que foram acusados no caso de Tancos…