Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 34 anos, detido na Amora, concelho do Seixal, vai ficar preso preventivamente por suspeita da prática de crimes de sequestro, ofensas à integridade física qualificada e coação em 2023, em Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ adianta que os crimes ocorreram no concelho de Santarém em agosto de 2023, “tendo o suspeito em conjugação de esforços com outros dois homens, e a mando de um quarto, sequestrado e agredido três homens, exercendo assim coação sobre estes, com vista ao pagamento de 73 mil euros a título de uma alegada dívida”.

Em outubro de 2023, a PJ já tinha detido três suspeitos, um dos quais ficou preso preventivamente.

Ao homem agora detido no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, foi igualmente aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Ainda de acordo com a PJ, esta quarta detenção fora de flagrante delito foi agora possível, uma vez que o homem tinha fugido para o estrangeiro após os crimes.

“Os restantes envolvidos nesta ação criminosa, já anteriormente detidos, encontram-se a ser julgados pelo Tribunal de Santarém”, acrescenta a PJ.

Leia também...

Alunos do ensino básico aprendem a poupar dinheiro e a valorizar a água de Santarém

No âmbito na aposta do Município de Santarém na oferta de recursos…

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho do Entroncamento

Um homem de 27 anos foi detido por ser suspeito de abusar…

Município de Santarém e INIAV assinam protocolo para revitalizar a Estação Zootécnica Nacional

O Município de Santarém e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e…
Foto de arquivo

UMP diz que misericórdias não podem pagar mais

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, disse hoje…