Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa de roubo na via pública, em Rio Maior.

Os três suspeitos foram detidos em flagrante pela GNR de Rio Maior, no passado dia 10 de Março, na sequência de uma agressão a um homem de 31 anos, para tentar roubar os seus bens.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após denúncia, os militares da Guarda encetaram diligências policiais no sentido de identificar os suspeitos e no seguimento da investigação, apuraram que a vítima teria sofrido diversas ameaças por parte dos suspeitos para entregar dinheiro sob pena de ser agredida.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e foram presentes, no dia 11 de Março, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém.

Leia também...

Bombeiros Voluntários de Alcanede assinalam 29.º Aniversário da Corporação

Os Bombeiros Voluntários de Alcanede comemoraram o seu 29.° Aniversário no passado domingo, 17 de Março, com várias actividades quer se iniciaram pelas 9h00,…

Novo posto da GNR em Alpiarça é uma “necessidade” antiga

O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído é uma “necessidade” antiga para garantir “dignidade” para os militares em funções,…

Avisan de 1 a 3 de Dezembro em Santarém

A Avisan – Exposição de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, está de volta ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA),…

Luzes de Natal dão novo brilho e estimulam comércio tradicional em Abrantes

A cidade de Abrantes ligou as tradicionais iluminações de Natal na terça-feira, 30 de Novembro, que tem por objectivo um novo brilho à cidade,…