Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa de roubo na via pública, em Rio Maior.

Os três suspeitos foram detidos em flagrante pela GNR de Rio Maior, no passado dia 10 de Março, na sequência de uma agressão a um homem de 31 anos, para tentar roubar os seus bens.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após denúncia, os militares da Guarda encetaram diligências policiais no sentido de identificar os suspeitos e no seguimento da investigação, apuraram que a vítima teria sofrido diversas ameaças por parte dos suspeitos para entregar dinheiro sob pena de ser agredida.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e foram presentes, no dia 11 de Março, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém.

Leia também...

Brigada Mecanizada de Tancos despede-se do Comandante

No âmbito da cessação de funções de Comandante da Brigada Mecanizada (BrigMec), decorreu nos dias 14 a 15 de Setembro, a despedida do Brigadeiro-General…

Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento celebra 35º aniversário

No dia 11 de junho, comemorou-se o 35º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade. As comemorações decorreram nas instalações do Centro de…

Fenómeno extremo de vento atinge Sardoal e provoca danos numa habitação

Um fenómeno de ventos fortes atingiu hoje o concelho do Sardoal, distrito de Santarém, e provocou algumas quedas de árvores e danos numa habitação,…

Trabalhadores da Câmara de Santarém com suplemento remuneratório

A Câmara de Santarém prevê orçamentar, até Março, um suplemento remuneratório de penosidade e insalubridade atribuído aos trabalhadores da recolha e tratamento de efluentes,…