Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa de roubo na via pública, em Rio Maior.

Os três suspeitos foram detidos em flagrante pela GNR de Rio Maior, no passado dia 10 de Março, na sequência de uma agressão a um homem de 31 anos, para tentar roubar os seus bens.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após denúncia, os militares da Guarda encetaram diligências policiais no sentido de identificar os suspeitos e no seguimento da investigação, apuraram que a vítima teria sofrido diversas ameaças por parte dos suspeitos para entregar dinheiro sob pena de ser agredida.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e foram presentes, no dia 11 de Março, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém.

Leia também...

S. Sebastião comemora 40º aniversário de elevação a Freguesia

O programa das festividades iniciou-se com uma Missa Solene por intenção dos sebastianenses falecidos, em especial pelos fundadores da Freguesia, seguido de uma Romaria…

Subdimensionamento do Tribunal da Concorrência de Santarém põe em risco capacidade de resposta – juízas

O Tribunal da Concorrência, criado há 10 anos, na sequência do compromisso assumido pelo Estado português com a ‘troika’, está actualmente subdimensionado, pondo em…

Rotary Clube de Santarém reflete acerca de “África e a União Europeia: Uma relação a consolidar”

“África e a União Europeia: Uma relação a consolidar” foi o tema da conferência organizada pelo Rotary Clube de Santarém (RCS), no passado dia…

IPT reforça cooperação com a Moldávia

Na passada semana, o Instituto Politécnico de Tomar reforçou a sua cooperação com a Moldávia através de uma série de encontros e reuniões de…