Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa de roubo na via pública, em Rio Maior.

Os três suspeitos foram detidos em flagrante pela GNR de Rio Maior, no passado dia 10 de Março, na sequência de uma agressão a um homem de 31 anos, para tentar roubar os seus bens.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após denúncia, os militares da Guarda encetaram diligências policiais no sentido de identificar os suspeitos e no seguimento da investigação, apuraram que a vítima teria sofrido diversas ameaças por parte dos suspeitos para entregar dinheiro sob pena de ser agredida.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e foram presentes, no dia 11 de Março, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém.

Leia também...

Carro fica suspenso na escadaria do Convento S. Francisco em Santarém

Um veículo ligeiro de passageiros foi encontrado suspenso no gradeamento da escadaria do Convento de São Francisco na manhã deste domingo, 19 de Dezembro,…

Politécnico de Santarém firma protocolo com o Grupo Jerónimo Martins

No âmbito das ações que o Politécnico de Santarém dedica à temática da Empregabilidade e do Empreendedorismo, foi assinado no dia 22 de Junho…

Torres Novas desvenda tema da Feira de Época esta sexta-feira

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na próxima sexta-feira, dia 14 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará…

Apenas preenchidas três das 70 vagas para médicos de família no distrito de Santarém

Das 26 vagas colocadas a concurso para médicos de família na Lezíria do Tejo nenhuma foi preenchida e das 37 destinadas ao Médio Tejo,…