Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa de roubo na via pública, em Rio Maior.

Os três suspeitos foram detidos em flagrante pela GNR de Rio Maior, no passado dia 10 de Março, na sequência de uma agressão a um homem de 31 anos, para tentar roubar os seus bens.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após denúncia, os militares da Guarda encetaram diligências policiais no sentido de identificar os suspeitos e no seguimento da investigação, apuraram que a vítima teria sofrido diversas ameaças por parte dos suspeitos para entregar dinheiro sob pena de ser agredida.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e foram presentes, no dia 11 de Março, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém.

Leia também...

Coruche encerra programa Desporto Sénior 2024 com muita animação

Realizou-se ontem, dia 19 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Coruche, a festa de encerramento do programa Desporto Sénior 2024, que comemorou o fecho…

Abertura de concurso para “Construção de Edifício de Habitação Multifamiliar” em Torres Novas

O executivo municipal de Torres Novas aprovou, na reunião camarária de 10 de Maio, o projecto de execução e a abertura de procedimento de…

Obra na EN362 que liga Santarém a Alcanede concluída

Os trabalhos de beneficiação do troço da Estrada Nacional 362 entre Alcanede e Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros, foram concluídos esta…

Santa Casa da Azinhaga lança crowdfunding original

Com perto de dez mil seguidores nas redes sociais, os idosos da Santa Casa da Misericórdia da Azinhaga, no concelho da Golegã, já conquistaram…