O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, no passado dia 03 de Agosto, deteve um homem com 53 anos, por posse de armas ilegais, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, que decorria há cerca de um mês, em que o visado ameaçava física e psicologicamente a mulher, de 46 anos, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido detectado e apreendido uma espingarda, uma pistola, uma carabina de ar comprimido, transformada para calibre .22, uma pistola de alarme, alterada para calibre .22, uma arma fabrico “artesanal”, uma pistola “réplica” de arma de fogo e 148 munições de diversos calibres.

O detido, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

José Falcão Tavares lança livro sobre José Diz em Abrantes

José Falcão Tavares vai lançar o livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” a 12 de Maio na Biblioteca Municipal António Botto. O lançamento do…

Mais de 30 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio, num dia em que se esperam temperaturas…

Santarém com três nomeações para os Prémios AHRESP

O distrito de Santarém conta com três nomeações para a 7ª edição dos Prémios AHRESP, concurso que pretende distinguir os melhores do ano no…

Lei que pune com coimas atirar beatas para o chão publicada hoje

A lei que aprova medidas para recolha e tratamento dos resíduos de tabaco e pune com coimas entre 25 a 250 euros quem atirar…