O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, no passado dia 03 de Agosto, deteve um homem com 53 anos, por posse de armas ilegais, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, que decorria há cerca de um mês, em que o visado ameaçava física e psicologicamente a mulher, de 46 anos, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido detectado e apreendido uma espingarda, uma pistola, uma carabina de ar comprimido, transformada para calibre .22, uma pistola de alarme, alterada para calibre .22, uma arma fabrico “artesanal”, uma pistola “réplica” de arma de fogo e 148 munições de diversos calibres.

O detido, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

GNR apreende três caçadeiras a idoso por ameaças a proprietário de loja

Investigação durava há um ano e meio.

Conservatório de Música de Santarém celebra 40 anos com jantar comemorativo

Evento reuniu comunidade educativa, parceiros e personalidades da região no CEN – Centro de Negócios e Empresas.    O Conservatório de Música de Santarém…

GNR resgata águia-de-asa-redonda em cativeiro em Coruche

A GNR de Santarém, através do Núcleo de Proteção Animal (NPA) de Coruche, resgatou, na segunda-feira, no concelho de Coruche, uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo)…

Constância aprova orçamento de 8,4 milhões de euros

Mais um milhão do que em 2021.