O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens com 51 e 49 anos, pela prática do crime de violência doméstica e detenção de arma proibida, no concelho de Rio Maior.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares apuraram que os suspeitos exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre a vítima, a mãe de ambos, de 72 anos de idade, sendo a violência praticada na residência comum da família.

No decorrer da investigação, deu-se cumprimento a mandados de detenção e de busca domiciliária, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade de violência praticada, por parte dos suspeitos.

Na sequência da busca domiciliária foram encontradas várias munições de arma de fogo, no quarto do suspeito de 51 anos, onde foi apreendido: 32 cartuchos calibre 12; Duas munições de calibre 7,62mm; Duas munições de salva; Cinco cartuchos calibre 9; Uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, em que o mais velho tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, ontem, dia 22 de Agosto, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Igreja diz que “não falta vontade” para tornar públicas contas de Fátima

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, afirmou que “não falta vontade” para tornar públicas as contas do Santuário de Fátima, mas…

Mural na Escola das Fazendas homenageia 25 de Abril

A comunidade escolar da Escola EB2,3 Salgueiro Maia – Fazendas de Almeirim realizou, a propósito dos 50 anos do 25 de Abril, um mural…

João Pita Soares é o rosto do partido Iniciativa Liberal por Santarém

O gestor João Pita Soares, de 31 anos, foi anunciado como o cabeça de lista do Partido Iniciativa Liberal, às eleições legislativas de 6…

Homem identificado pela PSP por posse de arma proibida

Um homem de 60 anos foi identificado, no passado dia 2 de Junho, no âmbito de processo relacionado com a detenção de arma proibida,…