O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens com 51 e 49 anos, pela prática do crime de violência doméstica e detenção de arma proibida, no concelho de Rio Maior.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares apuraram que os suspeitos exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre a vítima, a mãe de ambos, de 72 anos de idade, sendo a violência praticada na residência comum da família.

No decorrer da investigação, deu-se cumprimento a mandados de detenção e de busca domiciliária, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade de violência praticada, por parte dos suspeitos.

Na sequência da busca domiciliária foram encontradas várias munições de arma de fogo, no quarto do suspeito de 51 anos, onde foi apreendido: 32 cartuchos calibre 12; Duas munições de calibre 7,62mm; Duas munições de salva; Cinco cartuchos calibre 9; Uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, em que o mais velho tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, ontem, dia 22 de Agosto, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Rio Maior venceu o Festival Nacional da Canção Rural

A iniciativa decorreu em Borba, um dos quatro municípios integrados na ‘Cidade do Vinho 2025’ e o júri elegeu como vencedora a canção “Marcha…

Direcção da associação dos bombeiros de Torres Novas demite-se em bloco

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT), em Torres Novas, demitiu-se hoje em bloco alegando “conluio” contra o seu projecto de…

Auspicioso início de Temporada em Mourão

Mourão – Praça Dr. Libânio Esquível, 1 de Fevereiro, às 15 horas. Festival Misto de Abertura de Temporada. Cavaleiros: Diogo Oliveira, Tristão Guedes Queiroz…

PSP registou apenas um caso de violência no namoro em 2019 na cidade de Santarém

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu em 2019 um total de 900 denúncias de violência entre namorados e mais de 1200 denúncias de…