Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal entre 7 e 10 de Novembro, no âmbito do programa Erasmus+ ka1.

A delegação do Istituto Statale Comprensivo Gassino Torinese, foi constituída por 6 professores do 1º, 2, 3º Ciclo e Secundário, 1 assistente administrativo e 1 Chefe de Secretaria.

A visita teve como objectivo principal, o conhecimento do funcionamento e da organização do Agrupamento através da observação de aulas de diversas disciplinas e cursos, a visita a actividades, projectos e aos vários serviços educativos. Temas como a gestão pedagógica e administrativa, a transição digital, a educação inclusiva e multicultural, as abordagens pedagógicas inovadoras e o papel dos pais na educação dos filhos, foram temas abordados as diversas reuniões de trabalho realizadas.

No final, a comitiva italiana agradeceu o excelente acolhimento da comunidade educativa, afirmou que a visita superou as suas expectativas e teceu os mais rasgados elogios ao Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.