A Câmara de Santarém aprovou o alargamento do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento à adesão de mais 100 pessoas, que se juntarão às 300 já apoiadas, no âmbito de um protocolo assinado em 2017 com a associação Dignitude.

Em comunicado, o município afirma que o alargamento deste apoio aos cidadãos que se encontrem numa situação de carência económica, que impossibilite a aquisição dos medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, foi aprovada na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

“Os destinatários deste programa são, em geral, beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparam com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência”, afirma a nota.

Leia também...

Sardoal entra em situação de alerta. Santarém e Alcanena recuperam na taxa de incidência

Sardoal é o único concelho do distrito de Santarém a entrar em situação de alerta a partir desta quinta-feira, 17 de Junho, por apresentar…

Liga dos Amigos do Hospital de Tomar doa 15 “almofadas coração” ao Serviço de Oncologia

A LAHT – Liga dos Amigos do Hospital de Tomar (LAHT) solidarizou-se com a causa da luta contra o Cancro da Mama e fez…

Ortopedia regressa ao Hospital de Abrantes

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes, no passado dia 3 de Agosto, uma…

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…