A Câmara de Santarém aprovou o alargamento do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento à adesão de mais 100 pessoas, que se juntarão às 300 já apoiadas, no âmbito de um protocolo assinado em 2017 com a associação Dignitude.

Em comunicado, o município afirma que o alargamento deste apoio aos cidadãos que se encontrem numa situação de carência económica, que impossibilite a aquisição dos medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, foi aprovada na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

“Os destinatários deste programa são, em geral, beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparam com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência”, afirma a nota.

Leia também...

Vacinas não deverão ter efeito antes do outono

A Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde alertou que, apesar de a campanha de vacinação contra a covid-19 tenha início este mês, os efeitos…

Vieira da Silva escolhido para presidir o Conselho Consultivo do CHMT

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo escolheu José António Vieira da Silva para presidir ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O…

Pedro Ribeiro preside ao Conselho Consultivo do Hospital de Santarém

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi eleito esta sexta-feira, 5 de Junho, presidente do…

Concelho de Santarém ultrapassa os mil casos activos de covid-19

É o concelho da Lezíria do Tejo com o maior número de infecções activas.