A Câmara de Santarém aprovou o alargamento do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento à adesão de mais 100 pessoas, que se juntarão às 300 já apoiadas, no âmbito de um protocolo assinado em 2017 com a associação Dignitude.

Em comunicado, o município afirma que o alargamento deste apoio aos cidadãos que se encontrem numa situação de carência económica, que impossibilite a aquisição dos medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, foi aprovada na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

“Os destinatários deste programa são, em geral, beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparam com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência”, afirma a nota.

Leia também...

DGS avalia redução do período de isolamento de infectados pela Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou que “está a avaliar tecnicamente” a questão da redução do período de isolamento de infectados com o coronavírus…

Alunos romenos escolhem HDS para estágio de verão

Darius Gabriel Rigman, Robert Varga, Daniel Vacarciuc, Paul Adrian Pop e Nicolae Dochian Rus são romenos e alunos do 3.º ano de Medicina. Escolheram…

Alpiarça conclui testes à covid-19 aos trabalhadores dos lares de idosos

Todos os colaboradores do lares de idosos de Alpiarça terminaram esta terça-feira, 5 de Maio, os teste à covid-19. No concelho de Alpiarça foram…

Hospitais do Médio Tejo implantam dispositivo cardíaco inovador

O Centro Hospitalar Médio Tejo implantou pela primeira vez um desfibrilhador ressincronizador, com sensor hemodinâmico. O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo…