A Câmara de Santarém aprovou o alargamento do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento à adesão de mais 100 pessoas, que se juntarão às 300 já apoiadas, no âmbito de um protocolo assinado em 2017 com a associação Dignitude.

Em comunicado, o município afirma que o alargamento deste apoio aos cidadãos que se encontrem numa situação de carência económica, que impossibilite a aquisição dos medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, foi aprovada na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

“Os destinatários deste programa são, em geral, beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparam com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência”, afirma a nota.

Leia também...

CDLS 5G promoveu projeto Viv’Aldeia

As sessões contaram com a participação de 52 pessoas, provenientes de diferentes aldeias do concelho de Vila de Rei, e pretenderam promover a qualidade…

Administradores hospitalares avisam que recusa às horas extra é “caminho perigoso”

Os administradores hospitalares manifestaram hoje preocupação com a crescente recusa dos médicos em fazer mais do que as 150 horas extraordinárias obrigatórias por lei,…

Hospital Distrital de Santarém tem nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação

O Hospital Distrital de Santarém recebeu na quarta-feira, dia 30 de Novembro, uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Segundo Ana Infante,…

Medicina Intensiva do Médio Tejo recebe equipamento de monitorização único no país

O Serviço de Medicina Intensiva recebeu o HemoSphere, um equipamento de monitorização, com tecnologia de vanguarda e único no país. É um aparelho que…