A avaliação ao programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” nas escolas do Concelho de Almeirim revelou uma redução dos alunos em pré-obesidade e obesidade, refere o município.

Em comunicado, a Câmara de Almeirim afirma que o estudo feito por investigadores da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, promotora do programa, e do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa permitiu concluir que a percentagem inicial de alunos em estado de pré-obesidade (15,6%) e em obesidade (19,3%) baixou, após a intervenção, para 11% e 15,6%, respectivamente.

O município aponta ainda o aumento do consumo de legumes e fruta diários de 12,5% para 30,3%, mas lamenta que 69,7% das crianças ainda não cumpram as recomendações da Organização Mundial de Saúde e que 26,6%, ou seja, em média, uma em cada quatro crianças, tenha ainda o seu peso aumentado.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de Santarém, a ficar de fora do recolher obrigatório entre as 13h00 e…

Centro Hospitalar Médio Tejo diminui dívida total em quase 6 milhões de euros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) divulga que reduziu a dívida total em quase 6 milhões de euros (M€), tendo efectuado, no mês…

Unidade de Saúde de Marinhais com espaço “Brinca no Centro” dedicado às crianças

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Salvaterra de Magos – Pólo de Marinhais inaugurou um novo espaço destinado aos mais novos. “Brinca…

Adesão ao programa de lanches saudáveis de Almeirim aumenta 90%

O programa “Lanches Saudáveis” já tem 190 alunos aderentes, um aumento de 90 por cento no número de participantes desde que o programa foi…