A avaliação ao programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” nas escolas do Concelho de Almeirim revelou uma redução dos alunos em pré-obesidade e obesidade, refere o município.

Em comunicado, a Câmara de Almeirim afirma que o estudo feito por investigadores da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, promotora do programa, e do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa permitiu concluir que a percentagem inicial de alunos em estado de pré-obesidade (15,6%) e em obesidade (19,3%) baixou, após a intervenção, para 11% e 15,6%, respectivamente.

O município aponta ainda o aumento do consumo de legumes e fruta diários de 12,5% para 30,3%, mas lamenta que 69,7% das crianças ainda não cumpram as recomendações da Organização Mundial de Saúde e que 26,6%, ou seja, em média, uma em cada quatro crianças, tenha ainda o seu peso aumentado.

Leia também...

W Shopping acolheu sessão de abertura do “Dia Mundial de Saúde Mental” em Santarém

A sessão de abertura do “Dia Mundial da Saúde Mental”, organizada pela Associação Familiares e Amigos do Doente Psicótico (A Farpa), teve lugar hoje,…

Voltou a ser possível registar recém-nascidos no Hospital de Abrantes

O Balcão Nascer Cidadão voltou a funcionar na Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, instalada na Unidade Hospitalar de Abrantes. Nesta primeira fase,…

Município de Torres Novas aumenta desfibrilhadores em equipamentos municipais

A Câmara de Torres Novas aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena…

Dia Mundial do Dador de Sangue assinalado em Santarém

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) organizou no passado domingo, dia 17 de Junho, em Santarém, as comemorações do Dia Mundial…