À semelhança do que tem acontecido em anteriores gerações, o Programa Escolhas promoveu a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2021” (EPA21). Assim, o Projecto Agir+ E8G, de Santarém, nos dias 21 e 22 de Dezembro, desenvolveu um conjunto de actividades abertas à comunidade.

Esta iniciativa visou a divulgação dos projectos a nível local, e do próprio Programa Escolhas, a nível nacional, que celebra 20 anos de implementação.

O Projecto Agir+ E8G, com sede em Vale de Estacas tem o intuito de promover a igualdade e a não discriminação e reforçar a coesão social através do desenvolvimento de competências psicossociais, escolares, profissionais e comunitárias.

Os objectivos e actividades previstas têm como objectivo minimizar algumas problemáticas identificadas no Diagnóstico do concelho de Santarém e no Plano de Desenvolvimento Social e que se relacionam com a insuficiência de competências parentais e acompanhamento próximo às famílias, abandono escolar precoce, absentismo e insucesso escolar, baixa escolaridade e insuficiência de apoio nas escolas às crianças com dificuldades de aprendizagem.

O projecto intervém junto de crianças e jovens com comportamentos de pequena delinquência, com consumos de álcool e drogas leves, visando, por outro lado, minimizar a insuficiência de respostas ao nível da formação profissional e da ocupação de tempos livres.

Leia também...

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…

Aperfeiçoamento das embalagens e produção de almofadas economiza milhões de pegas de plástico e de fechos em metal

Em março de 2023, todas as almofadas ergonómicas WELLPUR do catálogo da JYSK serão apresentadas nas lojas físicas e online com embalagens e produção…

Exposição “Campino o Afivelar do Couro” em Benavente

O Museu Municipal de Benavente preparou uma exposição etnográfica, composta por objetos e fotografias, intitulada “Campino o Afivelar do Couro”. A inauguração da exposição…

Câmara de Almeirim investe 1,2 ME em terreno para habitação e lares de idosos

A Câmara de Almeirim comprou um terreno com cerca de 4,5 hectares, num investimento de 1,2 milhões de euros, que será utilizado para construir…