A iniciativa “Ginestal a Dançar | Escola Activa” juntou, na manhã de ontem, dia 15 de Março, cerca de 2500 crianças do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, no Campo Infante da Câmara, junto à Casa do Campino.

Este evento, inserido na programação das Festas de São José, contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Teixeira Leite, Vice-Presidente da CMS, e Diogo Gomes, Vereador da CMS, num convívio onde também participaram encarregados de educação, pessoal docente e não docente.

Ricardo Gonçalves referiu a importância deste projeto que “visa sensibilizar para a atividade física junto dos cidadãos mais novos, promovendo o desporto e a prática deste, contribuindo para um estilo de vida mais saudável”.

João Teixeira Leite, relembrou que “Santarém está de portas abertas à Educação com este e outros projetos que dinamizam o sistema educativo, o nosso Concelho e trazem esta alegria às nossas crianças”.

O projeto desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado surgiu, pela primeira vez, em 2020, integrado na campanha #BeActive e pretendeu unir todo o Agrupamento em torno da dança.

Leia também...

Projecto #EscrevesmeUmAbraço de IPSS de Fátima junta fotografia e literatura

O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, que dá apoio a crianças e adultos com doença e deficiência mentais, lançou o projecto #EscrevesmeumAbraço,…

Ruy de Carvalho inaugura exposição em nome próprio na Chamusca

O concelho da Chamusca homenageou ontem o Grande Senhor do Teatro Português, Ruy de Carvalho, um homem que dedicou a vida aos palcos e…

São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, freguesia piloto no projecto Rede Freguesias da AEDPHCS

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira é uma união de freguesias piloto no Projecto Rede Freguesias da…

“O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, o novo estudo de Aurélio Lopes

Encontra-se no prelo, o estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, da autoria de Aurélio Lopes que o investigador tem…