A iniciativa “Ginestal a Dançar | Escola Activa” juntou, na manhã de ontem, dia 15 de Março, cerca de 2500 crianças do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, no Campo Infante da Câmara, junto à Casa do Campino.

Este evento, inserido na programação das Festas de São José, contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Teixeira Leite, Vice-Presidente da CMS, e Diogo Gomes, Vereador da CMS, num convívio onde também participaram encarregados de educação, pessoal docente e não docente.

Ricardo Gonçalves referiu a importância deste projeto que “visa sensibilizar para a atividade física junto dos cidadãos mais novos, promovendo o desporto e a prática deste, contribuindo para um estilo de vida mais saudável”.

João Teixeira Leite, relembrou que “Santarém está de portas abertas à Educação com este e outros projetos que dinamizam o sistema educativo, o nosso Concelho e trazem esta alegria às nossas crianças”.

O projeto desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado surgiu, pela primeira vez, em 2020, integrado na campanha #BeActive e pretendeu unir todo o Agrupamento em torno da dança.

Leia também...

Festival do Cogumelo da Parreira com animação de Toy, Nena e Rosinha

O cogumelo vai ser servido à mesa do Festival do Cogumelo da Parreira, no próximo fim- de-semana, no centro da charneca ribatejana da Chamusca.…

Alcanena recebe lançamento do livro “O jardim da avó Rosa”

 Terá lugar, no próximo dia 23 de novembro, às 15h, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, o lançamento do livro “O…

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral sagram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral, dupla da equipa CPCD Sentieiras/Teqball Abrantes, sagraram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem, na categoria Doubles, no passado dia 4…

Hospital de Santarém reconhece falta de médicos no Serviço de Medicina Interna

O Hospital de Santarém reconheceu a falta de médicos no Serviço de Medicina Interna, situação que afirma ser “transversal aos hospitais do SNS” e que, apesar…