A proposta de Jéssica Santos, com um orçamento estimado em 12 mil euros, que visa a realização de atelier´s destinados a crianças dos 1 aos 12 anos, vence o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2020 da Câmara Municipal de Rio Maior.

Este projecto móvel permitirá chegar às crianças de todas as freguesias do concelho, assim como redescobrir e valorizar o espaço natural que nos envolve. Com duração prevista de um ano, este projecto quer levar às crianças experiências materiais e técnicas de expressão plástica a partir da utilização dos recursos naturais privilegiados em cada contexto, estimular a expressão musical numa relação com os sons escutados em ambiente natural, movimentar o corpo de forma livre valorizando a expressão corporal de acordo com o espaço exterior.

O OPJ é uma iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que permite aos jovens cidadãos do Município de Rio Maior participarem activamente no processo de decisão dos investimentos públicos municipais na área da Juventude.

Leia também...

Escola de Alcanede a comemorar 25 Anos, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Os alunos da Escola Básica de Alcanede representaram, segunda e terça-feira, 6 e 7 de Maio, o distrito de Santarém, na Sessão Nacional do…

Construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior arranca este mês

A construção da nova residência de estudantes do Politécnico de Santarém, em Rio Maior, que conheceu avanços, recuos e falta de verbas, vai finalmente…

IPSantarém promove inovação no ensino da Matemática e das Ciências

O CreativeLab_Sci&Math, promovido pelo Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), visa a inovação no ensino da Matemática e das Ciências no Ensino Superior. Este projecto,…

Creche de Azambuja com mensalidade mínima de 25 euros

O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano…