Um projecto de melhoramentos do Parque Infantil de Venda Nova foi o vencedor do Orçamento Participativo de Sardoal deste ano, anunciou o município, referindo que foram apresentadas quatro propostas a concurso.

A descrição do projecto vencedor, apresentado por Catarina Florentino, propõe a aquisição, o transporte e a montagem de um equipamento multiactividades para crianças (dos 03 aos 12 anos) no parque infantil.

Em causa está “uma estrutura multifunções com postes em alumínio” que inclui uma torre, um escorrega e um baloiço de dois lugares com proteção lateral.

A edição deste ano do Orçamento Participativo tem alocada uma verba global de até 10 mil euros, a inserir no plano plurianual de investimentos de 2024, referiu o município em comunicado.

Os quatro projectos concorrentes estiveram em votação entre os dias 01 e 31 de agosto, e incluíam ainda as propostas de criação de uma “aldeia cardioprotegida” em São Simão, uma ludoteca em Sardoal e o festival de artes “Da’ Vila Fest”.

Com esta iniciativa, a autarquia de Sardoal pretende, como referido no lançamento desta edição, envolver os munícipes na apresentação de “propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho”.

Puderam ser apresentadas candidaturas envolvendo intervenções físicas infraestruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como ambiente e turismo, educação, cultura, juventude e desporto, mobilidade e segurança, e ação social e saúde.

Leia também...

Bloco de Esquerda fala em má qualidade do Tejo e reclama de falta de informação e monitorização

O Bloco de Esquerda criticou a “má qualidade” do rio Tejo e mostrou “preocupação” com a “falta de informação sobre a monitorização dos efluentes”…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo de covid-19 que atingiu todos os utentes da Unidade Residencial da instituição…

Abrantes recebe cerimónia de abertura do Projecto ERASMUS+ “TEAMS/ Technology Embrancing Arts Music and Sustainability”

Abrantes recebeu na segunda-feira, 6 de Novembro, a cerimónia de abertura do Projeto ERASMUS+ “TEAMS/ Technology Embrancing Arts Music and Sustainability” e receção aos…

Reunião entre associação de vítimas e Igreja cria “canal aberto” sobre questão dos abusos

A Associação Coração Silenciado, que representa vítimas de abuso no seio da Igreja, considerou que a reunião hoje tida em Fátima com a Conferência…