Um projecto de melhoramentos do Parque Infantil de Venda Nova foi o vencedor do Orçamento Participativo de Sardoal deste ano, anunciou o município, referindo que foram apresentadas quatro propostas a concurso.

A descrição do projecto vencedor, apresentado por Catarina Florentino, propõe a aquisição, o transporte e a montagem de um equipamento multiactividades para crianças (dos 03 aos 12 anos) no parque infantil.

Em causa está “uma estrutura multifunções com postes em alumínio” que inclui uma torre, um escorrega e um baloiço de dois lugares com proteção lateral.

A edição deste ano do Orçamento Participativo tem alocada uma verba global de até 10 mil euros, a inserir no plano plurianual de investimentos de 2024, referiu o município em comunicado.

Os quatro projectos concorrentes estiveram em votação entre os dias 01 e 31 de agosto, e incluíam ainda as propostas de criação de uma “aldeia cardioprotegida” em São Simão, uma ludoteca em Sardoal e o festival de artes “Da’ Vila Fest”.

Com esta iniciativa, a autarquia de Sardoal pretende, como referido no lançamento desta edição, envolver os munícipes na apresentação de “propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho”.

Puderam ser apresentadas candidaturas envolvendo intervenções físicas infraestruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como ambiente e turismo, educação, cultura, juventude e desporto, mobilidade e segurança, e ação social e saúde.

Leia também...

Torre do Bispo tem novo espaço de lazer

A requalificação do Largo da Torre do Bispo foi inaugurada, no dia 10 de Dezembro, por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém…

Beatriz Martins assume oito pelouros na Câmara de Santarém

A jovem advogada Beatriz Martins, que substituiu, em meados de Abril, Carmen Antunes na vereação social-democrata da Câmara de Santarém, acaba de assumir funções…

Lezíria lança concurso público internacional de 7,5 ME para projectos no âmbito do 1.º Direito

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) lançou um concurso público internacional, até 7,5 milhões de euros, para a elaboração dos projectos de…

Agricultores ribatejanos apreensivos com a falta de água

Os níveis de reserva hídrica no norte do vale do Tejo estão “bastante abaixo do normal” para esta época do ano, o que está…