O evento Coruche Fashion Cork, realizado este ano na noite de 25 de Maio, anunciou os vencedores do Concurso de Ideias e Criatividade 2024, iniciativa que integra a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Montado de Sobro e Cortiça, cofinanciada pelo FEDER – Alentejo 2030.

Na subcategoria de Calçado, o projeto de botas “Wild West 4”, de Bruno Cunha e Jorge Teixeira, conquistou o primeiro lugar. Na subcategoria de Coordenados, “Descobrimentos – O Avant-Garde”, de Rui Graciano e Marta Franco, foi o grande vencedor. O desfile, que alia o melhor da moda inspirada na cortiça, destacou também os projetos “Sound Waves” e “Plataforma – Motion & Matter” na subcategoria de Calçado, e “Street Wine 5” e “Mensagens da Cortiça” na subcategoria de Coordenados.

O evento, realizado na Praça d’Água e apresentado por Liliana Campos com participação do estilista Nuno Garcez, contou com performances da cantora Sofia Cecílio, do saxofonista Dandy Sax acompanhado ao violino, e de várias associações locais. Este espetáculo único revelou não apenas a criatividade e a inovação na utilização da cortiça, mas também as novas coleções primavera/verão do comércio local.

Os vencedores do concurso, que visa valorizar o Montado de Sobro e os seus recursos endógenos, foram escolhidos por um júri especializado que avaliou critérios de originalidade, viabilidade e qualidade técnica. Os participantes tiveram acesso a sessões de mentoria para aprimorar os projectos, culminando na apresentação final ao júri a 15 de Maio.

Eis os vencedores na categoria Moda:

Subcategoria Calçado:

1.º lugar: Botas “Wild West 4”, de Bruno Cunha e Jorge Teixeira
2.º lugar: Ténis “Sound Waves”, de Afonso Ferreira, André Cruz, Micael Pinto e Rui Silva
3.º lugar: Plataforma “Motion & Matter”, de Laura Sousa e João Gama

Subcategoria Coordenados:

1.º lugar: “Descobrimentos – O Avant-Garde”, de Rui Graciano e Marta Franco
2.º lugar: “Street Wine 5”, de Driele Jesus e Carolina Maria
3.º lugar: “Mensagens da Cortiça”, de Gabriela de Castro e Carlota Guedes

O Coruche Fashion Cork 2024 demonstrou mais uma vez a capacidade da cortiça de inspirar criações inovadoras e sustentáveis, promovendo o desenvolvimento económico e cultural da região. O evento não só celebrou a moda e a criatividade, como também reforçou o compromisso com a valorização do Montado de Sobro e os seus produtos únicos.

Leia também...

Santarém recebe o maior certame de caça de Portugal

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, inaugurou esta manhã, dia 5…

Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém com limitações até às 08:30 de sábado

A Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém está com limitações no…

Assembleia Municipal Santarém aprova votos de repúdio por agressões a autarca e massacre na Torre Bela

Os deputados da Assembleia Municipal de Santarém aprovaram na segunda-feira, 18 de…

Filarmónica União Sardoalense leva música filarmónica às aldeias

A Filarmónica União Sardoalense (FUS) promove, este fim de semana, no Sardoal,…