O executivo do Município de Santarém aprovou hoje, em reunião pública, a prorrogação do prazo de entrega de propostas ao procedimento de concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém.

As propostas poderão ser entregues até dia 12 de Novembro, podendo ser consultados o Aviso de prorrogação de prazo n.º 2437/2023 e o Suplemento do Jornal Oficial da União Europeia 2023/S 175-548272.

Segundo o vereador Nuno Russo, a concessão do Concurso Público abarca 27 lojas, 36 bancas e 4 praças e áreas técnicas e de serviço, sendo equacionada a instalação de esplanadas na área exterior do mercado.

A adjudicação será feita segundo o critério da proposta “economicamente mais vantajosa, na modalidade multifator”, tendo em avaliação os factores preço e proposta de modelo de exploração e gestão, sendo o valor base de 3.500€/mês + IVA, por um prazo de vigência de 20 anos, com um 1 ano de carência.

O mesmo responsável informou ainda que a visita promovida pelo Município a potenciais interessados em apresentar proposta, no passado dia 30 de Outubro, “foi pouco participada”, tendo ficado aquém do esperado.

Recorde-se que é objetivo do executivo municipal que o Mercado Municipal de Santarém “se torne num espaço moderno e funcional, com espaços diferenciados e oferta lúdico recreativa, destinado a ser vivido diariamente pela população e visitantes, pelo que é fundamental dotar o mesmo de um modelo de gestão, em que a sua exploração seja objecto de concessão a uma entidade que desenvolva essa atividade de forma permanente, coerente e integrada, com vista ao sucesso do seu funcionamento”.

Leia também...

Mercado Municipal de Salvaterra de Magos recebe iniciativa no âmbito do projecto ComVida

O Mercado Municipal de Salvaterra de Magos recebe este sábado, 22 de Dezembro, mais uma iniciativa no âmbito do projecto municipal Praça ComVida. O Chef…

Homem de 63 anos detido em Benavente por suspeita de violência doméstica

Um homem de 63 anos foi detido na segunda-feira em Samora Correia, no concelho de Benavente por suspeita de violência doméstica contra a esposa,…

Sara Barros Leitão leva “Guião para um país possível” a 15 cidades até Novembro

A actriz e dramaturga Sara Barros Leitão vai levar o espetáculo “Guião para um país possível” a 15 cidades portuguesas até Novembro, de acordo…

Assembleia Municipal de Tomar apela à AR para viabilizar desagregação de freguesias

A Assembleia Municipal de Tomar aprovou por unanimidade interceder junto da Assembleia da República (AR) para que “respeite a população” de Serra e Junceira,…