Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância

A Câmara de Constância anunciou a conclusão do emissário que transporta as águas residuais da vila para a Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) do Caima, onde é efetuado o seu tratamento há mais de 25 anos.

A empreitada, iniciada em Agosto, visou resolver o “elevado estado de desgaste” da tubagem assente no rio Tejo, que “não estava a oferecer as melhores condições de funcionamento e segurança”, refere um comunicado do município.

Com a conclusão da obra, um investimento superior a 200.000 euros, os esgotos domésticos da vila passam a ter “o tratamento adequado” na ETARI do Caima, localizada na margem sul rio Tejo, acrescenta.

Leia também...

Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de acções climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura…

Fabrióleo multada em 400 mil euros pela Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) condenou a Fabrióleo – Fábrica de Óleos Vegetais, em Torres Novas, ao pagamento de uma coima de 400…

Águas do Ribatejo retoma atendimento presencial apenas por marcação prévia

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo retomou o atendimento presencial nas unidades comerciais, mediante marcação prévia, no âmbito das medidas de desconfinamento. Os clientes…

Caravana pela Justiça Climática passa pelo distrito de Santarém

Mais de 20 organizações portuguesas arrancam em 2 de Abril com a denominada Caravana pela Justiça Climática, propondo percorrer 400 quilómetros pelo País em…