Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância

A Câmara de Constância anunciou a conclusão do emissário que transporta as águas residuais da vila para a Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) do Caima, onde é efetuado o seu tratamento há mais de 25 anos.

A empreitada, iniciada em Agosto, visou resolver o “elevado estado de desgaste” da tubagem assente no rio Tejo, que “não estava a oferecer as melhores condições de funcionamento e segurança”, refere um comunicado do município.

Com a conclusão da obra, um investimento superior a 200.000 euros, os esgotos domésticos da vila passam a ter “o tratamento adequado” na ETARI do Caima, localizada na margem sul rio Tejo, acrescenta.

Leia também...

Remoção de barreiras fluviais obsoletas bate novos recordes em 2022

Pelo menos 325 barreiras fluviais obsoletas foram removidas na Europa em 2022, um novo recorde, segundo um relatório da organização “Dam Removal Europe”. A…

Voluntariado para limpar a cidade de Tomar na Semana Global pelo Clima

Tomar assinala a Semana Global do Clima a partir de sexta-feira e até dia 27 juntando município, escolas, associações, grupos informais e cidadãos anónimos…

Entroncamento associou-se ao Projecto Plantar Portugal

Nos passados dias 27 e 28 de novembro, o Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional, que decorre…

Salvaterra de Magos investe mais de 150 mil euros em viatura de recolha de resíduos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos investiu mais de 150 mil euros numa nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU)…