Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância

A Câmara de Constância anunciou a conclusão do emissário que transporta as águas residuais da vila para a Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) do Caima, onde é efetuado o seu tratamento há mais de 25 anos.

A empreitada, iniciada em Agosto, visou resolver o “elevado estado de desgaste” da tubagem assente no rio Tejo, que “não estava a oferecer as melhores condições de funcionamento e segurança”, refere um comunicado do município.

Com a conclusão da obra, um investimento superior a 200.000 euros, os esgotos domésticos da vila passam a ter “o tratamento adequado” na ETARI do Caima, localizada na margem sul rio Tejo, acrescenta.

Leia também...

Águas de Santarém obtém selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

Prémio atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

CDS questiona Governo sobre o que foi feito para resolver poluição na ribeira da Boa Água

O CDS-PP questionou o Governo sobre o que “já foi feito para resolver a poluição na ribeira da Boa Água”, em Torres Novas, quase…

ProTejo diz estar “expectante” com garantias do Governo sobre negociações com Espanha

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse estar expectante com as garantias do ministro do Ambiente e da Ação Climática de que a emergência…

Salvaterra de Magos investe mais de 150 mil euros em viatura de recolha de resíduos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos investiu mais de 150 mil euros numa nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU)…