Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância

A Câmara de Constância anunciou a conclusão do emissário que transporta as águas residuais da vila para a Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) do Caima, onde é efetuado o seu tratamento há mais de 25 anos.

A empreitada, iniciada em Agosto, visou resolver o “elevado estado de desgaste” da tubagem assente no rio Tejo, que “não estava a oferecer as melhores condições de funcionamento e segurança”, refere um comunicado do município.

Com a conclusão da obra, um investimento superior a 200.000 euros, os esgotos domésticos da vila passam a ter “o tratamento adequado” na ETARI do Caima, localizada na margem sul rio Tejo, acrescenta.

Leia também...

Nova ETAR vai servir 18 mil habitantes em Samora Correia

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) trata os efluentes da freguesia de Samora Correia que inclui a cidade e as povoações do Porto Alto e dos Arados.

Câmara de Alcanena reúne com GNR para avaliar problemas ambientais

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, reuniu com a Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 22 de Outubro, para proceder…

PSD preocupado com passivo ambiental de da Fabrióleo em Torres Novas

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre o “histórico de inspecções realizadas” numa unidade industrial de Torres Novas e quais…

Águas do Ribatejo e Deco juntam-se em campanha para promover poupança de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo assina na quinta-feira, na sua sede, em Salvaterra de Magos, um protocolo de cooperação com a associação de…