Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância

A Câmara de Constância anunciou a conclusão do emissário que transporta as águas residuais da vila para a Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) do Caima, onde é efetuado o seu tratamento há mais de 25 anos.

A empreitada, iniciada em Agosto, visou resolver o “elevado estado de desgaste” da tubagem assente no rio Tejo, que “não estava a oferecer as melhores condições de funcionamento e segurança”, refere um comunicado do município.

Com a conclusão da obra, um investimento superior a 200.000 euros, os esgotos domésticos da vila passam a ter “o tratamento adequado” na ETARI do Caima, localizada na margem sul rio Tejo, acrescenta.

Leia também...

AQUANENA avalia tecnologias inovadoras de secagem de lamas

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena reuniu-se com a Office di Cartigliano, com o intuito de estudar as novas tecnologias de…

Tempo frio vai manter-se pelo menos até ao final da semana

O tempo frio vai continuar pelo menos até ao final da semana no distrito de Santarém onde as temperaturas mínimas podem chegar aos dois…

Pandemia melhorou qualidade do ar e reduziu consumo de energia e emissões

Pandemia de covid-19 teve efeitos positivos no ambiente.

EDP vai produzir hidrogénio na Central Termoeléctrica do Ribatejo

A EDP está a preparar um projecto-piloto, que deverá arrancar no início de 2020, de produção e armazenamento de hidrogénio na Central Termoeléctrica do…