Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou esta quinta-feira, 14 de Novembro, para a possibilidade de lençóis de água e de gelo nas estradas, cheias rápidas e queda de árvores, devido ao mau tempo nas próximas 48 horas em Portugal continental.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisa que, face ao mau tempo, o piso rodoviário pode tornar-se escorregadio, formando lençóis de água e gelo e que até à madrugada de sexta-feira, poderá haver cheias rápidas nos centros urbanos, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem.

A ANEPC aleta ainda para a possibilidade de danos em estruturas, dificuldades de drenagem, quedas de ramos e árvores por causa do vento forte.

Para o eventual impacto das condições atmosféricas adversas, a Proteção Civil apresenta algumas medidas preventivas a adoptar pela população.

Na nota, a ANEPC informa que os cidadãos devem adoptar uma condução defensiva, com especial atenção para a acumulação de neve e formação de água nas vias, alertando que os sistemas de escoamento das águas pluviais devem ser desobstruídos.

A ANEPC acrescenta que devem ser colocadas correntes de neve em viaturas, ter atenção às zonas arborizadas, às zonas costeiras e não praticar actividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar.

Leia também...

BE quer nova ponte sobre o Tejo no Orçamento do Estado

O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta no parlamento para que o…

Cidadão estrangeiro morre atropelado em Abrantes

Um cidadão de nacionalidade ucraniana morreu na sequência de atropelamento seguido de…

Teatro Maior de Idade estreia no sábado, em Torres Novas, “A Cantora Careca”, de Ionesco

O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro…

PSP divulga localização dos radares em Abril

A Polícia de Segurança Pública divulgou a localização dos radares de controlo…