A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém emitiu um alerta à população e aos peregrinos para que este ano não se desloquem a Fátima nos dias 12 e 13 de Maio devido à pandemia de covid-19.

“Este ano não peregrine até Fátima. Este ano não se desloque até Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio”, lê-se no alerta, emitido no sábado, assinado pelo presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, Miguel Borges.

No documento, o responsável refere que o Santuário de Fátima decidiu celebrar a peregrinação de 12 e 13 de Maio sem público.

“Sair de casa para iniciar a peregrinação é, este ano, um comportamento de risco”, sublinha a comissão distrital, lembrando que muitos peregrinos aproveitam os feriados que antecedem a peregrinação de Maio, nomeadamente o 25 de Abril e o 1.º de Maio, para cumprirem etapas da peregrinação a pé.

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém pede para que a peregrinação seja adiada “para quando for seguro para todos”.

“Este ano faça a sua peregrinação em casa. Reze em casa”, apelou a autoridade local, lembrando que as principais celebrações religiosas “serão transmitidas pelos meios de comunicação social e digital”.

Leia também...

PSP recupera moto 4 furtada há 12 anos

A Polícia de Segurança Pública recuperou um quadriciclo furtado na sexta-feira, 3…

Colisão entre três viaturas provoca três feridos na A1

Um colisão entre viaturas ligeiras de passageiros provocou três feridos leves ao…

GNR apreende mais de 20 armas a suspeito detido por violência doméstica

Um homem, de 64 anos, foi detido na segunda-feira, 24 de Agosto,…

Sara Carreira é a vítima mortal de acidente na A1

A cantora Sara Carreira,  filha do músico Tony Carreira, morreu vítima de…