Imagem ilustrativa

A Protecção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, actualmente sob aviso vermelho devido à chuva intensa.

“Neste momento, em acumulado, temos 1.064 ocorrências e mais de 30% (328) no distrito de Lisboa”, disse à Lusa o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A maioria das ocorrências é registada em “edificado inundado, transbordo de linhas de água, em Loures, Algés, com 449 inundações” assinaladas até agora, indicou.

O comandante adiantou que este “número significativo de ocorrências” em Lisboa “tende a aumentar”.

A Proteção Civil tinha alertado na segunda-feira para nova possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre, que estarão em alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) devido às previsões de chuva persistente e forte.

Leia também...

IPMA alerta para “temperaturas máximas acima da média”

Um “episódio de tempo quente”, previsto para entre quinta-feira, dia 31 de Julho, e quarta-feira em Portugal continental, deverá ser “consideravelmente severo” pela duração…

Mostra gastronómica com azeite em destaque na Barquinha

A mostra gastronómica “À Mesa com Azeite” está de regresso às mesas de nove restaurantes do município de Vila Nova da Barquinha, desde o…

Barragens de Belver e Pracana em Mação reavaliadas em mais 25 ME

As barragens de Belver e Pracana, em Mação, foram reavaliadas em mais 25 milhões de euros, anunciou o município, que tinha de ter contestado…

Espaço Trocas celebra sete anos ao serviço da comunidade escalabitana

O Espaço Trocas, em Santarém, celebrou o sétimo aniversário a cuidar de pessoas que sofrem de doença mental e dos mais carenciados, na quarta-feira,…