Imagem ilustrativa

A Protecção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, actualmente sob aviso vermelho devido à chuva intensa.

“Neste momento, em acumulado, temos 1.064 ocorrências e mais de 30% (328) no distrito de Lisboa”, disse à Lusa o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A maioria das ocorrências é registada em “edificado inundado, transbordo de linhas de água, em Loures, Algés, com 449 inundações” assinaladas até agora, indicou.

O comandante adiantou que este “número significativo de ocorrências” em Lisboa “tende a aumentar”.

A Proteção Civil tinha alertado na segunda-feira para nova possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre, que estarão em alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) devido às previsões de chuva persistente e forte.

Leia também...

Águas de Santarém lança Área de Cliente no seu sítio da Internet

A Águas de Santarém lança, oficialmente, a nova Área de Cliente, uma plataforma de serviços online, com o intuito de fomentar a proximidade com…

Operação Natal da PSP e GNR regista 12 mortos e 929 feridos

A operação de Natal da PSP e GNR registou 12 vítimas mortais e 929 feridos, dos quais 68 em estado grave, na sequência de…

João Barroca faleceu aos 76 anos

João Barroca, ex-treinador e atleta de futebol, residente no Cartaxo, faleceu na sexta-feira, 13 de Janeiro, aos 76 anos. O antigo atleta acumulou passagens…

Ruy de Carvalho inaugura exposição na Biblioteca Municipal da Chamusca

A Chamusca recebe hoje, quarta-feira, 08 de Novembro, o ilustre actor Ruy de Carvalho para a inauguração oficial da exposição “Retratos Contados de Ruy…