Imagem ilustrativa

A Protecção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, actualmente sob aviso vermelho devido à chuva intensa.

“Neste momento, em acumulado, temos 1.064 ocorrências e mais de 30% (328) no distrito de Lisboa”, disse à Lusa o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A maioria das ocorrências é registada em “edificado inundado, transbordo de linhas de água, em Loures, Algés, com 449 inundações” assinaladas até agora, indicou.

O comandante adiantou que este “número significativo de ocorrências” em Lisboa “tende a aumentar”.

A Proteção Civil tinha alertado na segunda-feira para nova possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre, que estarão em alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) devido às previsões de chuva persistente e forte.

Leia também...

Moradores de Vale de Estacas queixam-se de falta de limpeza de terreno

Os moradores de Vale de Estacas, em Santarém, estão preocupados com a falta de limpeza de um terreno, localizado nas traseiras dos Bombeiros Voluntários…

Eleições na PróToiro

A PróToiro reuniu a sua Assembleia Geral para eleger os seus órgãos sociais para o próximo biénio. Diogo Durão, presidente da Associação Nacional de…

Oportunidades de negócio das empresas da região apresentam-se na Ribatejo Trade Market

Os interessados em conhecer a oferta empresarial do Ribatejo, bem como as oportunidades de negócio das empresas da região, podem fazê-lo na Ribatejo Trade…

Exposição “Mulheres e Resistência – ‘Novas Cartas Portuguesas’ e outras lutas” na Galeria do Mercado de Coruche

A Galeria do Mercado Municipal de Coruche recebe, de 8 a 31 de Março, a exposição temporária “Mulheres e Resistência – ‘Novas Cartas Portuguesas’…