Imagem ilustrativa

A Protecção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, actualmente sob aviso vermelho devido à chuva intensa.

“Neste momento, em acumulado, temos 1.064 ocorrências e mais de 30% (328) no distrito de Lisboa”, disse à Lusa o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A maioria das ocorrências é registada em “edificado inundado, transbordo de linhas de água, em Loures, Algés, com 449 inundações” assinaladas até agora, indicou.

O comandante adiantou que este “número significativo de ocorrências” em Lisboa “tende a aumentar”.

A Proteção Civil tinha alertado na segunda-feira para nova possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre, que estarão em alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) devido às previsões de chuva persistente e forte.

Leia também...

Vale de Santarém evocou Dr. Almeida Gonçalves

A homenagem considerou as diversas dimensões da vida do Dr. Almeida Gonçalves, através de cinco oradores, que partilharam vivências e emoções relacionadas com as…

Bombeiros de Salvaterra reclamam em tribunal pagamento por serviços prestados ao INEM

Os bombeiros de Salvaterra de Magos reclamam judicialmente ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) cerca de 242 mil euros por serviços fora de…

Sub-11 da União de Santarém organizam caminhada solidária

Para angariar material escolar para o Lar das Raparigas.

Madrid e a Tauromaquia

Bem ao contrário da direcção da Comunidade Autónoma de Madrid, presidida pela cada vez mais poderosa Isabel Díaz Ayuso, que tem valorizado a importância…