Foto – Município de Ferreira do Zêzere

A 2ª edição da prova Granfondo Médio Tejo realiza-se dia 21 de Maio na cidade de Tomar.

A 2ª edição da prova de cicloturismo Granfondo Médio Tejo, vai realizar-se a 21 de Maio, com partida e chegada na cidade de Tomar e ainda com passagem em vários locais do concelho de Ferreira do Zêzere.

A iniciativa obedece à regulamentação da Federação Portuguesa de Ciclismo como Prova Aberta, mas não é um evento de competição. A prova vai ter a participação de cerca de 1000 atletas de 19 nacionalidades que podem efetuar três percursos: Granfondo, Mediofondo e Minifondo. Cada participante anda ao seu ritmo em toda a extensão do percurso que é cronometrado através de meios eletrónicos.

A apresentação oficial do evento realizou-se esta segunda-feira, dia 8 de maio, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, a Vereadora da Câmara Municipal de Tomar, Filipa Fernandes, responsáveis da organização, Federação Portuguesa de Ciclismo e patrocinadores.

O evento, organizado por Cabreira Solutions e pelos Municípios de Ferreira do Zêzere e Tomar, vai ser apresentado a 18 de Maio nas escolas de Ferreira do Zêzere.

Leia também...

Inscrições abertas para Orçamento Participativo Jovem

O município de Sardoal tem a decorrer o primeiro Orçamento Participativo (OP)…

Politécnico de Santarém dá as boas-vindas ao novo ano lectivo registando aumento de alunos

O Instituto Politécnico de Santarém marcou ontem o arranque do ano lectivo…

Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos anos da sua acção com a preparação da JMJ

O Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos três anos da sua…

PSD questiona Governo sobre ausência de postos de abastecimento eléctrico no Médio Tejo

O PSD questionou o Governo sobre a ausência de qualquer posto de…