Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias já em 2025.

Na última Assembleia de Freguesia, realizada a 15 de Dezembro, foi apresentada uma Declaração Política nesse sentido, sendo que os eleitos do PS na UFSVPVF garantem que darão início ao Processo de criação de duas novas freguesias, Vale de Figueira e São Vicente do Paúl.

“No caso da União de Freguesias de São Vicente do Paúl, é conhecida a forte oposição da população e dos órgãos autárquicos da freguesia de Vale de Figueira à extinção da mesma, manifestadas publicamente de todas as formas possíveis. É conhecida também uma declaração do senhor Presidente Ricardo Costa dando conta de que não concordava com a extinção das duas freguesias”, refere o partido, em comunicado.

Desta forma, os eleitos do PS referem que, e “tendo em conta que ambas as freguesias cumprem os critérios definidos na nova Lei para poderem separar-se”, vão dar início ao processo de elaboração da proposta de criação das Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira e prometem apoiar todas as iniciativas apresentadas nos termos da Lei com igual objectivo, privilegiando as que emanarem da sociedade civil.

A moção é assinada por César Cordeiro, Lucília Rodrigues e Maria Elvira Marques.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Torres Novas acolhe Centro de Documentação do Ribatejo

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na…

Trabalhadores da Nobre marcam nova greve para dia 28

Trabalhadores da Nobre Alimentação agendaram nova greve para o próximo dia 28 na unidade de Rio Maior para contestar a ausência de resposta da…

Corpo de jovem de 15 anos desaparecido no Rio Tejo encontrado próximo de Valada

O corpo do jovem de 15 anos que desapareceu há cinco dias na praia fluvial da Ribeira de Santarém, foi encontrado sem vida na…

Mais de 300 furtos de cortiça registados até Agosto, sobretudo em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou mais de 300 furtos de cortiça até 20 de agosto, sobretudo no distrito de Santarém, e três pessoas…