Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias já em 2025.

Na última Assembleia de Freguesia, realizada a 15 de Dezembro, foi apresentada uma Declaração Política nesse sentido, sendo que os eleitos do PS na UFSVPVF garantem que darão início ao Processo de criação de duas novas freguesias, Vale de Figueira e São Vicente do Paúl.

“No caso da União de Freguesias de São Vicente do Paúl, é conhecida a forte oposição da população e dos órgãos autárquicos da freguesia de Vale de Figueira à extinção da mesma, manifestadas publicamente de todas as formas possíveis. É conhecida também uma declaração do senhor Presidente Ricardo Costa dando conta de que não concordava com a extinção das duas freguesias”, refere o partido, em comunicado.

Desta forma, os eleitos do PS referem que, e “tendo em conta que ambas as freguesias cumprem os critérios definidos na nova Lei para poderem separar-se”, vão dar início ao processo de elaboração da proposta de criação das Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira e prometem apoiar todas as iniciativas apresentadas nos termos da Lei com igual objectivo, privilegiando as que emanarem da sociedade civil.

A moção é assinada por César Cordeiro, Lucília Rodrigues e Maria Elvira Marques.

Leia também...

Santarém revive o passado histórico com “Cortes e Lendas – Santarém Medieval 2025”

De hoje a 4 de Maio de 2025, a cidade de Santarém volta a mergulhar na sua história antiga com a realização de “Cortes…

Atletas de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense sagram-se Campeões Nacionais

Três atletas de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense sagraram-se Campeões Nacionais, no passado dia 23 de Julho, na competição Final Four. O…

Alpiarça recebe 3ª Edição do Mercado de Saberes e Ofícios

A 3ª Edição do Mercado de Saberes e Ofícios decorre no próximo dia 16 de Julho, das 10h00 às 17h00, no Parque do Carril,…

Menos acidentes e mais mortos nas estradas durante Natal e Ano Novo

As autoridades de segurança rodoviária registaram 5.499 acidentes nas estradas portuguesas durante o período de Natal e Ano Novo, que provocaram 25 mortos e…