Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias já em 2025.

Na última Assembleia de Freguesia, realizada a 15 de Dezembro, foi apresentada uma Declaração Política nesse sentido, sendo que os eleitos do PS na UFSVPVF garantem que darão início ao Processo de criação de duas novas freguesias, Vale de Figueira e São Vicente do Paúl.

“No caso da União de Freguesias de São Vicente do Paúl, é conhecida a forte oposição da população e dos órgãos autárquicos da freguesia de Vale de Figueira à extinção da mesma, manifestadas publicamente de todas as formas possíveis. É conhecida também uma declaração do senhor Presidente Ricardo Costa dando conta de que não concordava com a extinção das duas freguesias”, refere o partido, em comunicado.

Desta forma, os eleitos do PS referem que, e “tendo em conta que ambas as freguesias cumprem os critérios definidos na nova Lei para poderem separar-se”, vão dar início ao processo de elaboração da proposta de criação das Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira e prometem apoiar todas as iniciativas apresentadas nos termos da Lei com igual objectivo, privilegiando as que emanarem da sociedade civil.

A moção é assinada por César Cordeiro, Lucília Rodrigues e Maria Elvira Marques.

Leia também...

Polícia Judiciária investiga transacções suspeitas na Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre

A Polícia Judiciária está a investigar “movimentações financeiras suspeitas” na conta bancária da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, concelho do Sardoal, revelou…

21 atletas Vitorianos convocados para selecções regionais que vão participar na Tejo Futsal Cup

Esta semana, foram 21 os atletas do Vitoria Clube de Santarém a integrar os trabalhos de preparação das selecções regionais que irão participar na…

Cartaxo avança com nova Loja do Cidadão

A Câmara Municipal do Cartaxo assinou hoje o auto de consignação para a construção de uma nova Loja do Cidadão, um investimento de 1,7…

Protesto da PSP alastrou-se a Santarém. Agentes exigem respeito e dão “grito de revolta” [C/ÁUDIO]

Mais de uma centena de agentes da PSP está hoje a realizar uma concentração na Praça do Município, em Santarém, em protesto por melhores…