Deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém manifestaram a sua preocupação com a “falta de investimento e com o fracasso da descentralização”, depois de uma reunião com os responsáveis da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).
Em comunicado, Nuno Serra e Duarte Marques salientam a “grande ambição” desta CIMLT, ao “assumir cada vez maiores responsabilidades”, e destacam “a união que existe em termos de prioridade ao investimento público no distrito”.
Contudo, declaram ter saído preocupados “face ao ambiente de expectativas frustradas com o processo de descentralização, pois ficaram com a forte convicção de que os autarcas da região, caso se confirmem as condições já anunciadas pelo Governo, só aceitarão participar quando for obrigatório”.
Os deputados realçam o “importante consenso” dos eleitos de todo o distrito de Santarém em relação às prioridades a incluir no Plano Nacional de Investimentos, em particular na conclusão do IC3, no melhoramentos nas estradadas nacionais 361 e 362, na ligação entre o IC9 e a A1, na requalificação da Linha do Norte, na valorização do polígono militar de Tancos (em particular da pista de aviação) e na recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.