Deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém manifestaram a sua preocupação com a “falta de investimento e com o fracasso da descentralização”, depois de uma reunião com os responsáveis da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Em comunicado, Nuno Serra e Duarte Marques salientam a “grande ambição” desta CIMLT, ao “assumir cada vez maiores responsabilidades”, e destacam “a união que existe em termos de prioridade ao investimento público no distrito”.

Contudo, declaram ter saído preocupados “face ao ambiente de expectativas frustradas com o processo de descentralização, pois ficaram com a forte convicção de que os autarcas da região, caso se confirmem as condições já anunciadas pelo Governo, só aceitarão participar quando for obrigatório”.

Os deputados realçam o “importante consenso” dos eleitos de todo o distrito de Santarém em relação às prioridades a incluir no Plano Nacional de Investimentos, em particular na conclusão do IC3, no melhoramentos nas estradadas nacionais 361 e 362, na ligação entre o IC9 e a A1, na requalificação da Linha do Norte, na valorização do polígono militar de Tancos (em particular da pista de aviação) e na recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

Leia também...

PS vence no distrito de Santarém com 41,19% dos votos

PS elege cinco deputados, o PSD três e o Chega! um.

Condenados onze dos 23 arguidos do caso Tancos

Autores do furto com prisão efectiva.

Câmara de Rio Maior opera circuito de transporte para promover mobilidade urbana

Um projeto para promover a mobilidade urbana em Rio Maior arranca na quarta-feira com um miniautocarro operado pelo município, que investiu cerca de 200…

IPMA eleva para laranja aviso em seis distritos por aguaceiros fortes e trovoada

Os distritos de Viseu, Guarda, Leiria, Beja, Castelo Branco e Coimbra estão hoje sob aviso laranja de precipitação e trovoada até às 21:00, prevendo-se…