Deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém manifestaram a sua preocupação com a “falta de investimento e com o fracasso da descentralização”, depois de uma reunião com os responsáveis da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Em comunicado, Nuno Serra e Duarte Marques salientam a “grande ambição” desta CIMLT, ao “assumir cada vez maiores responsabilidades”, e destacam “a união que existe em termos de prioridade ao investimento público no distrito”.

Contudo, declaram ter saído preocupados “face ao ambiente de expectativas frustradas com o processo de descentralização, pois ficaram com a forte convicção de que os autarcas da região, caso se confirmem as condições já anunciadas pelo Governo, só aceitarão participar quando for obrigatório”.

Os deputados realçam o “importante consenso” dos eleitos de todo o distrito de Santarém em relação às prioridades a incluir no Plano Nacional de Investimentos, em particular na conclusão do IC3, no melhoramentos nas estradadas nacionais 361 e 362, na ligação entre o IC9 e a A1, na requalificação da Linha do Norte, na valorização do polígono militar de Tancos (em particular da pista de aviação) e na recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

Leia também...

JYSK: quando o design nórdico e a sustentabilidade se unem

A marca apresenta sua nova coleção de móveis de jardim, com madeira…

Tomar recebe exposição “Bright as Silver, White as Snow II”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 11 de Novembro, ficando patente até…

Time4satisfaction no campeonato regional de Dança

A Time4satisfaction participou, a 29 de Junho, em Santarém, no campeonato regional…

Câmara de Sardoal estende isenção de taxas e tarifas até 31 de Julho

A Câmara Municipal de Sardoal estendeu até ao dia 31 de Julho,…