A Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA) da PSP de Santarém apreendeu 272 aves de diversas espécies e levantou três auto contra-ordenação, no passado dia 3 de Dezembro, na Avisan, em Santarém.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Santarém, a apreensão e os auto levantados surgem na sequência de uma acção de fiscalização ao evento “Avisan – Exposição nacional de aves, animais de companhia, equipamentos e acessórios” que decorreu ao longo do último fim-de-semana no CNEMA.

A operação contou com o apoio da BRIPA do Comando Metropolitano de Lisboa e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Leia também...

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lança novo site de Turismo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) apresentou o novo ‘site’ de Turismo “Tanto para descobrir!”, convidando a conhecer a região durante o verão. Em…

Movimento proTEJO dá parecer negativo a construção de açude no Tejo

O Movimento proTEJO apelou hoje aos cidadãos para aderirem ao seu parecer “Discordância” para a construção de um novo açude no rio Tejo, em…

Constância aprova orçamento e lembra necessidade de ponte sobre o Tejo

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2019, em Constância, foram aprovadas por maioria em Assembleia Municipal, sendo que o principal entrave…

Comandantes dos bombeiros do Médio Tejo contra reversão de modelo da Proteção Civil

Dez dos 14 comandantes das corporações de bombeiros do Médio Tejo, manifestaram a sua preocupação com a anunciada intenção de alteração do modelo organizativo…