A Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA) da PSP de Santarém apreendeu 272 aves de diversas espécies e levantou três auto contra-ordenação, no passado dia 3 de Dezembro, na Avisan, em Santarém.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Santarém, a apreensão e os auto levantados surgem na sequência de uma acção de fiscalização ao evento “Avisan – Exposição nacional de aves, animais de companhia, equipamentos e acessórios” que decorreu ao longo do último fim-de-semana no CNEMA.

A operação contou com o apoio da BRIPA do Comando Metropolitano de Lisboa e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Leia também...

2022 em revista: O que marcou a região, o país e o mundo

O grande destaque do ano na região é, sem sombra de dúvida, o projecto para a implementação de um novo aeroporto. O projecto começou…

Entroncamento aprova orçamento de 19 milhões para 2019

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou, na reunião de câmara de 5 de Novembro, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2019,…

Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total…

Santarém tem 13 câmaras de vigilância inactivas por desentendimento entre ANEPC e GNR

As câmaras de vigilância da floresta adquiridas pelas Comunidades Intermunicipais da Lezíria e do Médio Tejo não funcionam por “desentendimentos” entre entidades sob tutela…