A Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA) da PSP de Santarém apreendeu 272 aves de diversas espécies e levantou três auto contra-ordenação, no passado dia 3 de Dezembro, na Avisan, em Santarém.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Santarém, a apreensão e os auto levantados surgem na sequência de uma acção de fiscalização ao evento “Avisan – Exposição nacional de aves, animais de companhia, equipamentos e acessórios” que decorreu ao longo do último fim-de-semana no CNEMA.

A operação contou com o apoio da BRIPA do Comando Metropolitano de Lisboa e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Leia também...

Historiador Fernando Rita dá conferência no Vale de Santarém

A Guerra fratricida entre D. Miguel e D. Pedro IV foi o tema da sessão conduzida pelo historiador Fernando Rita, no Vale de Santarém,…

Associações ambientalistas e de defesa dos animais propõem alterações à Lei da Caça

Uma coligação de seis organizações ambientalistas propôs hoje seis alterações à Lei da Caça, antecipando “a mais que provável revisão da Lei” na sequência…

Santarém aprova contas de 2020 com passivo a reduzir para 44,6 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou as contas de 2020, salientando o executivo social-democrata a elevada execução orçamental e a queda de 1,8 milhões de…

Marchadores Kimberly García, Érica Sena e Brian Pintado competem em Rio Maior

A marchadora peruana Kimberly García, líder do ranking mundial, assim como a brasileira Érica Sena e o equatoriano Brian Pintado são alguns dos nomes mais…