O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra do Cartaxo da Divisão Policial de Santarém procedeu, no dia 19 de Fevereiro, pelas 12H30, à fiscalização de uma viatura, na qual se encontravam 3 (três) indivíduos, que, ao visualizarem os Polícias, tentaram ocultar a sua presença do interior da mesma, reduzindo a silhueta para não serem visualizados.

No decorrer da abordagem aos indivíduos e à viatura verificaram-se diversos artigos/bens cuja proveniência e propriedade não justificaram, suspeitando-se terem sido adquiridos ilicitamente num estabelecimento comercial daquela localidade, tendo sido apreendidos cautelarmente. O valor estimado dos bens apreendidos ronda os 600 € (seiscentos euros).

Após diligências efetuadas verificou-se que pendia Mandado de Detenção sobre 1 (um) dos indivíduos intercetados, tendo sido dado cumprimento ao mesmo.

Aos indivíduos foram apreendidos 1 (um) Íman para retirada de alarmes de objetos; 2 (dois) Coletes artesanais para dissimular objetos/bens no interior das roupas; 2 (duas) Mochilas; Várias Garrafas de Bebidas Alcoólicas/Espirituosas; Vários Artigos de higiene e Vário material tecnológico.

Após o cumprimento das diligências processuais necessárias abandonaram as instalações policiais.

Leia também...

Ricardo Gonçalves: “O património é uma preocupação. Felizmente a parte imaterial está salvaguardada”

No âmbito da sua intervenção na abertura da conferência “IPSS’s, Património e Comunidades” realizada na tarde de quinta-feira, dia 05, no Centro de Bem…

Quando um livro pode ajudar a transformar a vida do menino Santiago

O jornalista da revista “Audácia”, Fernando Félix, publica o livro solidário “14 anos – 14 histórias” cujas verbas angariadas pretendem ajudar na recuperação do…

Dez distritos do continente sob aviso amarelo no sábado devido à chuva forte

Dez distritos de Portugal continental vão estar no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar…

Tribunal da Concorrência começa a julgar recursos de seguradoras a coimas de 42ME

O Tribunal da Concorrência começa a julgar, sexta-feira, os recursos apresentados pelas seguradoras Lusitânia e Zurich às coimas de 42 milhões de euros aplicadas…