Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 28 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção por ausência ilícita de estabelecimento prisional, foi detido em Tomar e levado para a prisão de Leiria, anunciou a PSP de Santarém.

Em comunicado, o comando distrital da PSP refere que o homem foi detido no âmbito de uma investigação criminal e conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria para “continuação de cumprimento de pena de prisão efetiva”, cerca de um ano depois de ter saído em precária e não ter regressado.

“O visado, um homem, com 28 anos de idade, encontrava-se em ausência ilegítima do estabelecimento prisional desde agosto de 2024, momento em que lhe foi concedida uma saída de curta duração”, indica a PSP, tendo referido que, “após várias diligências, os polícias confirmaram a presença do indivíduo na cidade de Tomar”, tendo “iniciado o planeamento da intervenção necessária” para a sua detenção.

De acordo com o Comando Distrital da PSP de Santarém, no decorrer da operação policial foram “efetuadas buscas ao local onde se encontrava o visado, tendo-lhe ainda sido apreendido produto estupefaciente suspeito de ser cocaína (19 doses diárias), devidamente acondicionadas e prontas para venda ao consumidor”.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para continuação do cumprimento da pena.

Leia também...

Despiste de tractor provoca uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência de um despiste de um tractor agrícola, na tarde de sexta-feira, 11…

Politécnico de Santarém com aumento de 27,4% nas candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O Instituto Politécnico de Santarém registou este ano um aumento de 27,4% de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais face a 2023, divulgou hoje…

Santarém acolheu 150 nacionalidades de jovens peregrinos

A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade…

Câmara de Rio Maior paga cerca de 50 mil euros pela Antiga Central Rodoviária da cidade

A Câmara Municipal de Rio Maior é a nova proprietária da Antiga Central Rodoviária da cidade desde o passado dia 21 de Maio, após…