Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 28 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção por ausência ilícita de estabelecimento prisional, foi detido em Tomar e levado para a prisão de Leiria, anunciou a PSP de Santarém.

Em comunicado, o comando distrital da PSP refere que o homem foi detido no âmbito de uma investigação criminal e conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria para “continuação de cumprimento de pena de prisão efetiva”, cerca de um ano depois de ter saído em precária e não ter regressado.

“O visado, um homem, com 28 anos de idade, encontrava-se em ausência ilegítima do estabelecimento prisional desde agosto de 2024, momento em que lhe foi concedida uma saída de curta duração”, indica a PSP, tendo referido que, “após várias diligências, os polícias confirmaram a presença do indivíduo na cidade de Tomar”, tendo “iniciado o planeamento da intervenção necessária” para a sua detenção.

De acordo com o Comando Distrital da PSP de Santarém, no decorrer da operação policial foram “efetuadas buscas ao local onde se encontrava o visado, tendo-lhe ainda sido apreendido produto estupefaciente suspeito de ser cocaína (19 doses diárias), devidamente acondicionadas e prontas para venda ao consumidor”.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para continuação do cumprimento da pena.

Leia também...

Encerramento de festa ilegal com 28 pessoas em Rio Maior

O Destacamento Territorial de Santarém encerrou, no dia 13 de fevereiro, uma festa ilegal com 28 pessoas que decorria numa propriedade na localidade de…

Praça de Touros do Cartaxo recebeu Sarau Gímnico do Ateneu Artístico Cartaxense 

A Praça de Touros do Cartaxo recebeu, no passado dia 17 de Junho, um Sarau Gímnico do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) com o tema…

CDU reclama reabertura e gestão pública do Mercado de Santarém

A CDU reclamou na manhã de sábado (dia 18) a reabertura e a gestão pública do Mercado Municipal de Santarém. “Vamos à Praça” foi…

Presidente da Câmara de Santarém confia que ANMP vai “bater o pé ao Governo” na descentralização

O presidente da Câmara de Santarém afirma que todos os autarcas estão preocupados com a descentralização porque perceberam que as verbas são insuficientes, mas…