A PSP de Santarém constituiu 10 arguidos no âmbito de um processo de burla através da utilização da aplicação MBWay, no dia 24 de Fevereiro, no distrito de Santarém e Évora.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Santarém, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Tomar deu cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária, nas localidades de Tomar, Carvalhos de Figueiredo, Vale Florido, Entroncamento, Elvas, Estremoz, Campo Maior e Vendas Novas.
Nas buscas realizadas pela PSP, resultou a apreensão de 33 telemóveis, dois computadores, quatro) tablets, grande quantidade de cartões SIM, 173 doses de haxixe, 1.225,00 euros em notas do Banco Central Europeu, alguns artigos em ouro, seis munições de Calibre 12 e vária documentação relacionada com o ilícito.
Os 10 suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo em liberdade.
“A Polícia de Segurança Pública informa e alerta que continua a receber um elevado número de denúncias por burlas praticadas através deste método, pelo que recomenda que nunca sejam fornecidos quaisquer códigos da aplicação MBWAY a terceiros ou outros elementos de identificação que possam servir para a concretização de burlas e recomenda que, em caso de dúvidas, sejam contactadas as autoridades policiais”, assinala a PSP em comunicado.